MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Anvisa: novo pedido deve ser enviado para até 93 vagas

Concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve ser enviado a qualquer momento para o Ministério da Economia

Concurso Anvisa: sede da Anvisa
Concurso Anvisa: sede da Anvisa - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/05/2020, às 12h21 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo  concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está em pauta. Acontece que a instituição pretende encaminhar, até o próximo dia 31, novo pedido de autorização de preenchimento de vagas para o Ministério da Economia. Embora ainda exista uma seleção em validade, até março de 2021, para o cargo de técnico administrativo, ainda existe necessidade de pessoal para diversos postos. Novas informações serão confirmadas em breve.

De acordo com as últimas informações, levantamento interno aponta 93 postos vagas, que poderão ser incluídos no pedido. As necessidades são para as carreiras de analista administrativo (11), especialista em regulação e vigilância sanitária (36), técnico em regulação e vigilância sanitária (3) e técnico administrativo (39), este último com possibilidade de convocação de remanescentes.

Para as carreiras de técnico administrativo e técnico em regulação é exigido ensino médio, enquanto para analista e especialista a necessidade é de formação superior que pode variar de acordo com a área de atuação

Em 2018, o órgão chegou a encaminhar pedido de autorização para o preenchimento de 697 vagas, em diversos cargos.

Concurso Anvisa - Como foi a última seleção

O último concurso Anvisa ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 78 vagas e cadastro reserva somente para o cargo de técnico administrativo. Abanca foi o  Cebraspe e a seleção contou com uma prova objetiva com 120 itens,sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova dissertativa.

Conhecimentos básicos cobrou temas de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público e atualidades,somente para a prova discursiva.

Para os outros cargos, a última seleção ocorreu em 2013,sendo organizada pela Cetro, quando foram oferecidas 314 vagas, distribuídas por diversos cargos. Do total de postos, 128 foram para cargos com exigência de ensino médio, sendo 100 para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 para técnico administrativo. As 186 restantes, com exigência de nível superior, foram para os cargos de especialista em regulação e vigilância sanitária (157) e analista administrativo (29).

Para técnico em regulação foram 80 questões, sobre língua portuguesa (10), raciocínio lógico e quantitativo (5), direito constitucional e administrativo e ética (10), regulação e administração pública (5), vigilância sanitária e saúde pública (10) e conhecimentos específicos (40), além de prova discursiva sobre regulação e administração pública, vigilância sanitária e saúde pública.

Para analista administrativo e especialista em regulação foram 120 questões, sobre língua portuguesa (10), língua estrangeira – inglês (10),direito constitucional e administrativo (10), políticas públicas e gestão pública (10), regulação (10), vigilância sanitária (10) e conhecimentos específicos (60), além de uma questão discursiva sobre regulação e vigilância sanitária.  

Concurso Anvisa - Lotações do último concurso 

No último concurso Anvisa, a lotação das oportunidades foi para Brasília. Porém, a aplicação das provas ocorreu nas cidades de São Paulo (SP), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte(MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba(PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB),Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre(RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador(BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Prova anterior Anvisa

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do concurso Anvisa, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso Anvisa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Anvisa 2024

Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Vagas: 178
Taxa de inscrição: De R$ 160,00
Cargos: Especialista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 16413,35
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/02/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/04/2024 Prova Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2023concursos federaisprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.