MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Concurso ANVISA 2022 Previsto

Orgão: ANVISA
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

Redação
Publicado em 17/06/2019, às 10h33 - Atualizado em 01/08/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  deve enviar um novo pedido de autorização ao Ministério da Economia, para o preenchimento de 107 vagas, com opções para quem possui ensino médio e nível superior

Concurso Anvisa: saiba mais sobre a seleção 

Um novo pedido de autorização para o concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já foi confirmado e deve ser encaminhado para o Ministério da Economia até o dia 31 de maio, prazo para que as contratações possam ser contempladas no orçamento federal de 2023. De acordo com a agência, a solicitação será para o preenchimento de 107 vagas, sendo 49 para cargos de ensino médio e 58 para nível superior

 No caso de ensino médio, a distribuição das oportunidades é a seguinte:

  • técnico administrativo - 44
  • técnico em regulação e vigilância sanitária - 5

Para cargos de nível superior:

  • especialista em regulação e vigilância sanitária - 43
  • analista administrativo - 15

Os cargos são os mesmos da última solicitação, feita em 2020. Porém, na época o pedido foi menor, contemplando 89 postos, sendo 39 de técnico administrativo, três para técnico em regulação, 36 para especialista em regulação e 11 para analista administrativo.

Último concurso Anvisa

Organizado pela Cetro Concursos Públicos, para o quadro de servidores da Anvisa, o último concurso Anvisa ocorreu em 2013 e ofereceu 314 vagas para os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (157), Analista Administrativo (29), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (100) e Técnico Administrativo (28). Os salários, conforme o último edital, variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

Em 2016, foi a vez de realizar o concurso Anvisa para o cargo de Técnico Administrativo, e 78 vagas foram preenchidas após a decisão do MPOG. Neste caso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi a banca organizadora.

Veja abaixo, mais detalhes sobre o concurso Anvisa. O JC Concursos irá acompanhar mais informações sobre o concurso Anvisa e atualizar os candidatos interessados através desta página.

Concurso Anvisa: veja dicas de raciocínio lógico


Cronograma

Divulgação do Resultado
Estimativa
31/12/2024

Notícias do concurso ANVISA 2022

Provas ANVISA

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
ANVISA Especialista em Regularização de Vigilância Sanitária Área 2
Cetro
2015 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 2 REPUBLICADA
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 1 Reaplicada
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 5 REPUBLICADA
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 2
Cetro
2013 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre ANVISA

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira. A autarquia é responsável pela aprovação dos produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país. Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portos, aeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância sanitária. Sua atuação abrange também o monitoramento e a fiscalização dos ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde. A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).


Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.