Tudo Sobre

Concurso Corpo de Bombeiros de Goiás

Concurso Bombeiros GO: governador anuncia seleção para 160 vagas

Novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) será para soldados e oficiais, com ensino médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/10/2021, às 14h06 - Atualizado às 14h28

Concurso Bombeiros GO: unidade do corpo de bombeiros GO
Concurso Bombeiros GO: unidade do corpo de bombeiros GO - Google Maps

O novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) foi anunciado nesta sexta-feira, 9 de outubro, pelo governador Ronaldo Caiado. De acordo com publicação nas redes sociais, a seleção será para o preenchimento de 160 vagas, sendo 140 para soldados e 20 para oficiais. De acordo com ele, a seleção deve ocorrer até julho de 2022. Porém, não especificou se isto se refere à publicação do edital ou aplicação das provas. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O quantitativo é bem menor que o  pedido inicial, encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE GO) no começo do ano, para o preenchimento de 1.000 vagas, sendo 900 para praças e 100 para oficiais.

Para as duas carreiras será exigida formação superior , com áreas específicas para os oficiais. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. 

O concurso é aguadado desde 2017, quando autorizado para o preenchimento de 274 vagas, o que acabou não se concretizando. Na ocasião, do total, 230 eram para praças combatentes e músicos, e 44 para oficiais, sendo 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontológicos.

Concurso Bombeiros GO: veja publicação

 

Concurso Bombeiros GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros GO ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 250 para praças e 40 para cadetes. Na época, as remunerações variaram de R$ 1.500 a R$ 5.401,43

A seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, avaliação física e avaliação da vida pregressa.

Para soldados, o conteúdo programático contou com temas sobre língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Para os alunos oficiais, língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, física, matemática, química, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

 

 

concursosconcursos go (goiás)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas