Tudo Sobre

Concurso Bombeiros PA

Concurso Bombeiros PA: cinco bancas participam da licitação para novo edital

O concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará) será para 405 vagas de ensino médio. Publicação do edital deve ocorrer em breve



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/10/2021, às 08h33 - Atualizado às 14h43

Concurso Bombeiros PA: comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará
Concurso Bombeiros PA: comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará - Google Maps

O novo concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros do Estado do Pará) conta com cinco bancas organizadoras participando do processo licitatório, iniciado na última quarta-feira, 6 de outubro. Desta forma, nos próximos dias deverá ser confirmado o nome da vencedora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Porém, de acordo com  a secretária de planejamento do estado, Hana Ghassan, a intenção é iniciar o certame até dezembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O certame contará com uma oferta de 405 vagas para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio, idade de 18 na data da matrícula e até 27 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação categorias "A" e "B". A remuneração inicial ainda será confirmada.

As cinco empresas que participam do processo licitatório são as seguintes:

  • Instituto AOCP
  • Iades
  • Objetiva concursos
  • Consulplan
  • Cetap

O início do processo licitatório já havia sido ressaltado pela secretária de planejamento, na última quarta-feira, 6 de outubro, por meio de suas redes sociais. A expectativa é de que o resultado seja divulgado nos próximos dias. 

Concurso Bombeiros PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PA ocorreu em 2015, com uma oferta de 330 vagas, sendo 300 para praças e 30 para o curso de formação de oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

A seleção foi composta de provas objetivas, exame antropométrico e médico, testes de aptidão física e avaliação psicotécnica.

Para os praças, a parte objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 10 de física, 5 de química e 5 de biologia.

No caso de oficiais foram 10 de língua portuguesa, 15 de matemática, 10 de química, 15 de física e 10 de biologia, além de redação.

 

+ Resumo do Concurso Bombeiros PA

Corpo de Bombeiros Militar do Pará - Corpo de Bombeiros Militar do Pará
Vagas: 405
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bombeiro
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas