MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Caixa: Veja como se preparar para o próximo certame com concorrência ampla

Como o último concurso da Caixa Econômica Federal foi exclusivo para deficientes, além de um PDV recente, a expectativa é de que o próximo concurso seja realizado em breve

Concurso Caixa Econômica Federal
Concurso Caixa Econômica Federal - Divulgação Alfacon

PUBLIEDITORIAL
Publicado em 29/10/2021, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já se passaram 7 anos desde o último concurso da Caixa Econômica Federal, o certame teve mais de 30 mil aprovados, um dos maiores concursos do Brasil. Na época as vagas eram para preencher os cargos de técnico bancário, médico do trabalho e engenheiro.

Após todos esses anos, o presidente da Caixa anunciou a abertura do edital para um concurso exclusivamente para pessoas com deficiência, oferecendo 1.000 vagas imediatas e 100 para formação de cadastro reserva. As vagas são para o cargo de técnico bancário, de nível médio e com a remuneração inicial de R$3 mil.

Em 2020, teve início o Programa de Demissão Voluntária (PDV) da Caixa Econômica. O plano era promover a demissão de até 7.294 servidores. O PDV poderá favorecer a realização de um novo concurso, já que milhares de cargos poderão ficar vagos. Um forte indício disso são as informações de que o novo concurso de ampla concorrência que preencherá cerca de 7 mil vagas.

De acordo com o professor do AlfaCon, Luiz Rezende, o concurso de ampla pode acontecer no início de 2022, levando em consideração todas as etapas que serão realizadas pelo concurso para PcD. “A previsão do edital de ampla concorrência idêntico é um edital idêntico ao atual. Então os alunos que irão se preparar para ampla concorrência, podem se espelhar no edital para PcD” completa o professor.

E para ajudar você a se preparar para o concurso Caixa, o AlfaCon oferece um curso preparatório.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.