MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

Presidente Jair Bolsonaro fez anúncio sobre Juarez Aparecido Cunha em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto

Presidente Bolsonaro em café da manhã com jornalistas
Presidente Bolsonaro em café da manhã com jornalistas - Marcos Corrêa/PR

Camila Diodato
Publicado em 14/06/2019, às 14h33 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (14), durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto que vai demitir o presidente dos Correios, Juarez Aparecido Paula Cunha. O fato ocorre uma semana depois que o chefe da estatal reclamou, em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa Câmara dos Deputados, a medida de entregar a empresa para a iniciativa privada.

Sobre sua decisão, Bolsonaro comentou: "Ele se comporta com um sindicalista". O presidente da República ainda criticou o fato de Cunha ter tirado fotos com opositores e sindicalistas na audiência.

Bolsonaro também disse que, no momento, não definiu um substituto para o comando dos Correios. Mas ele avalia a possibilidade colocar o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz , que foi demitido da Secretaria de Governo e substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos.

No encontro, fora a demissão de Cunha, o presidente também abordou mais de 15 temas, entre eles homofobia, celular sem proteção e Reforma da Previdência. 

Privatização dos Correios

Em abril, o chefe de governo havia autorizado os estudos para a privatização dos Correios. E este assunto ganhou força na última semana, quando ele voltou a falar sobre isso em publicação no Twitter.


O general Juarez Cunha estava na presidência dos Correios desde novembro do ano passado, na gestão o ex-presidente Michel Temer. Ele defende que a instituição permaneça pública, tanto que no feriado de Páscoa escreveu em rede social que: "Temos argumentos para demonstrar porque é importante para o país manter a empresa pública, inclusive apresentando casos mal sucedidos de privatização de correios pelo mundo".


Vale lembrar que, com 356 anos de existência, os Correios são uma empresa subordinada ao atual Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação. Um dos motivos para a sua desestatização após uma série de prejuízos no período de 2013 e 2016.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Atendente, Operador, Carteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/09/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.