MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Correios

Orgão: Correios
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Atendente, Operador, Carteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC , AL , AP , AM , BA , CE , DF , ES , GO‍ , MA , MT , MS , MG , PA , PB , PR , PE , PI , RJ , RN , RS , RO , RR , SC , SP , SE , TO

Agenda

Divulgação do Resultado
Estimativa
03/09/2019

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 20/03/2019, às 14h57 - Atualizado em 02/01/2023, às 09h24


A realização do concurso Correios é uma incógnita, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro, através de sua conta no twitter,  já autorizou, em abril, os estudos para a privatização da estatal. Mas, em meio a este cenário, o órgão anunciou agora o fechamento de 161 agências espalhadas pelo país.

O Sintect/SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) divulgou que a direção da ECT chama esta etapa de “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho” .

Anteriormente, o grupo responsável pela avaliação da privatização chegou a declarar que a intenção de todas as medidas era de dar maior liberdade para que a empresa se modernize a acompanhe as mudanças de mercado promovidas pelo comercio eletrônico sem a União como controladora.

Em março, ao completar 50 anos, a instituição também havia confirmado a possibilidade de uma redução de aproximadamente 20% do seu quadro de pessoal. A informação foi dada pelo presidente da estatal, general Juares Aparecido de Paula Cunha que, em declaração para o jornal Folha de São Paulo, disse que o número ideal de servidores é de 85 mil empregados. Atualmente, o total é de 105 mil, o que equivale a uma redução de aproximadamente 20 mil pessoas, dentro de um processo de reestruturação da empresa, já em andamento.

O JC Concursos organizou todos os detalhes do concurso Correios, com anexos de provas anteriores, cronograma e últimas notícias do órgão, acompanhe aqui.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Correios


Concurso Correios - centro de distribuição e logística - Divulgação

Correios entram em greve e privatização está próxima de acontecer

Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 11/09/2019, às 14h31 - Atualizado às 17h44


Concurso Correios -  Caminhões de Logística da estatal - Divulgação

Fim do concurso dos Correios? Alibaba e Amazon interessadas na compra

Ricardo de Oliveira | Publicado em 26/06/2019, às 08h02 - Atualizado às 08h39


General Juarez Aparecido de Paula Cunha - José Cruz/Agência Brasil

Presidente dos Correios anuncia afastamento do cargo

Redação | Publicado em 19/06/2019, às 16h51 - Atualizado em 24/06/2019, às 08h03


Presidente Bolsonaro em café da manhã com jornalistas - Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

Camila Diodato | Publicado em 14/06/2019, às 14h33 - Atualizado às 16h28


Correios pode ter redução de até 20 mil servidores

Fernando Cezar Alves | Publicado em 20/03/2019, às 14h57


Concurso Correios 2019: carência de 20 mil servidores

Da Redação | Publicado em 03/09/2018, às 12h47


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.