Tudo Sobre

Concurso DETRAN RN

Concurso Detran RN: governadora confirma nova seleção este ano

Novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) deverá contar com cargos de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/01/2022, às 13h30 - Atualizado às 14h13

None
Concurso Detran RN: unidades do Detran RN: Divulgação

O novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) está previsto para ocorrer ainda em 2022. A confirmação foi feita pela própria governadora Fátima Bezerra, em vídeo divulgado em suas redes sociais, juntamente com a secretária de recursos humanos, Virgínia Ferreira. Cargos e vagas que serão contemplados ainda devem ser anunciados.

A seleção é aguardada desde 2020, quando chegou a ser formada uma comissão organizadora, responsável pela realização do levantamento das necessidades.

Ná época, a seleção já contava com expectativa de oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior.   Desta forma, é bastante provável que estas carreiras sejam oferecidas na nova seleção.

Concurso do Detran RN: saiba como foi a seleção anterior

O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas