Temporárias

Concurso DGAP GO: último dia para 2.524 vagas de vigilante

Oportunidades do concurso DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás) são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que concluíram o ensino médio

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/09/2019, às 14h40 - Atualizado em 21/10/2019, às 09h38

Concurso DGAP GO: sede do órgão
Google Street View

Terminam às 18h desta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, as inscrições do concurso DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás) que preencherá 2.524 vagas para o cargo de vigilante penitenciário temporário. Do total de ofertas, 2.287 são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 237 para o sexo feminino.

Interessados em disputar uma das chances devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.950,46, composto de vencimento, gratificação de risco de vida e de auxílio-alimentação, e a jornada de trabalho semanal é de 40 horas, preferencialmente em regime de plantão.

Entre as atribuições dos cargos, estão: desempenho de atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.

De acordo com o edital do concurso DGAP GO, o prazo de contratação será de um ano. Os candidatos selecionados serão lotados em qualquer cidade da regional para a qual concorrer, de acordo com a necessidade do órgão.

Como se inscrever no concurso DGAP GO

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://www.escoladegoverno.go.gov.br/selecoes/concursos-e-selecoes.html.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 40, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso DGAP GO: prova

Todos os inscritos no concurso DGAP GO serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo sete de português, três de realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil, três de direitos humanos, três de ética no serviço público, quatro de crimes contra a administração pública e dez de noções da lei nº 7.210/1984 - lei de execução penal.

Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado, no dia 1º de dezembro de 2019, nas seguintes cidades do Estado de Goiás (GO): Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso DGAP GO.

Concurso DGAP GO: dica de estudo

 

Prova anterior DGAP GO

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Vigilante, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

 
concursos publicosconcursos go (goiás)concursos abertosprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas