505 vagas

Concurso Exército para Colégios Militares: prova e gabarito

O concurso exército para ingresso nos Colégios Militares é destinado a candidatos de nível fundamental e com idade entre dez e 18 anos

4,50(90.0%)1 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/07/2019, às 15h25 - Atualizado em 20/09/2019, às 11h25

Concurso Exército: Colégio Militar
Divulgação

Ocorre no próximo domingo, dia 22 de setembro de 2019, a prova objetiva de matemática do concurso Exército para admissão aos Colégios Militares. Os candidatos devem acessar o site do respectivo Colégio Militar a que concorre a vaga para fazer a consulta individual do local do exame. 

De caráter eliminatório, a prova objetiva de matemática será composta de questões de múltipla escolha e terá duração máxima de três horas.

O gabarito será divulgado pelos Colégios Militares no próprio domingo (22), uma hora após o término da prova. A interposição de recursos será aceita entre os dias 23 e 24 de setembro, das 9h às 15h. 

A prova objetiva de língua portuguesa será aplicada no dia 10 de novembro, apenas para os candidatos aprovados na avaliação de matemática. Ela será composta de questões múltipla escolha e de uma produção textual (redação), com duração máxima de três horas.

O concurso Exército para Colégios Militares ainda contará com revisão médica e odontológica; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, sendo todas eliminatórias.

Concurso Exército para Colégios Militares: mais informações

O edital do concurso Exército para admissão aos Colégios Militares oferece 505 vagas, sendo 400 para o 6º ano do ensino fundamental e 105 para o 1º ano do ensino médio.

Oportunidades estão distribuídas entre os Colégios Militares do Rio de Janeiro/RJ (50 vagas), Porto Alegre/RS (40), Fortaleza/CE (55), Manaus/AM (35), Brasília/DF (35 vagas), Belo Horizonte/MG (50), Salvador/BA (40), Recife/PE (35), Curitiba/PR (35), Juiz de Fora/MG (30), Campo Grande/MS (10), Santa Maria/RS (35), Belém/PA (35) e São Paulo/SP (20).

De acordo com o edital do concurso Exército, a realização do concurso de admissão no Colégio Militar de São Paulo está condicionada à publicação da Portaria com a Diretriz de Implantação.

As inscrições foram recebidas até o dia 23 de agosto de 2019, de forma presencial, junto à comissão de inscrição do Colégio Militar, obrigatoriamente para os candidatos com deficiência, devido às comprovações médicas que se fazem necessárias. Os endereços cdos Colégios Militares constam no edital, que encontra-se anexado na página do concurso Exército. Foi cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 95.

Concurso Exército: requisitos dos Colégios Militares

Para ingresso no 6º ano do ensino fundamental os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar dez anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Já para concorrer as ofertas do 1º ano do ensino médio é necessário ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Prova anterior Exército 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores do Exército, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso da Exército, direcionando a preparação para o estilo da banca.

concursos publicosconcursos abertosconcursos federaisprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas