Colégios Militares

Concurso Exército: última semana de inscrição para 505 vagas

O concurso exército para ingresso nos Colégios Militares é destinado a candidatos de nível fundamental e com idade entre dez e 18 anos

4,50(90.0%)1 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/07/2019, às 15h25 - Atualizado em 19/08/2019, às 09h31

Concurso Exército: Colégio Militar
Divulgação

Ainda dá tempo de participar do concurso Exército para admissão aos Colégios Militares. Ao todo, são oferecidas 505 vagas, sendo 400 para o 6º ano do ensino fundamental e 105 para o 1º ano do ensino médio.

Oportunidades estão distribuídas entre os Colégios Militares do Rio de Janeiro/RJ (50 vagas), Porto Alegre/RS (40), Fortaleza/CE (55), Manaus/AM (35), Brasília/DF (35 vagas), Belo Horizonte/MG (50), Salvador/BA (40), Recife/PE (35), Curitiba/PR (35), Juiz de Fora/MG (30), Campo Grande/MS (10), Santa Maria/RS (35), Belém/PA (35) e São Paulo/SP (20).

De acordo com o edital do concurso Exército, a realização do concurso de admissão no Colégio Militar de São Paulo está condicionada à publicação da Portaria com a Diretriz de Implantação.

Concurso Exército: requisitos dos Colégios Militares

Para ingresso no 6º ano do ensino fundamental os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar dez anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Já para concorrer as ofertas do 1º ano do ensino médio é necessário ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrições no Concurso Exército - Colégios Militares

Interessados deverão se inscrever até o dia 23 de agosto, de forma presencial, junto à comissão de inscrição do Colégio Militar, obrigatoriamente para os candidatos com deficiência, devido às comprovações médicas que se fazem necessárias. Os endereços constam no edital, que encontra-se anexado na página do concurso Exército.

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 95, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Concurso Exército: provas para ingresso nos Colégios Militares

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será o exame intelectual, de caráter eliminatório. Ele será constituído de duas provas objetivas, sendo a primeira de matemática composta de questões de múltipla escolha e com duração máxima de três horas; e a segunda de língua portuguesa composta de questões múltipla escolha e de uma produção textual (redação), com duração máxima de três horas.

A prova de matemática será aplicada no dia 22 de setembro, enquanto que a prova de língua portuguesa e redação serão realizadas em 10 de novembro - apenas para os candidatos aprovados na avaliação de matemática.

O concurso Exército para ingresso nos Colégios Militares ainda contará com revisão médica e odontológica; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, sendo todas eliminatórias.

Prova anterior Exército 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores do Exército, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso da Exército, direcionando a preparação para o estilo da banca.

concursos publicosconcursos abertosconcursos federaisprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas