Concurso Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) aguarda aval para cargos de técnicos e pesquisadores
Um novo concurso Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) pode ser realizado ainda em 2023. Acontece que a instituição confirmou que deve encaminhar um novo pedido de autorização para o governo, visando preencher 215 vagas, para as carreiras de técnico e pesquisador educacional, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior. O documento deve ser encaminhado para o Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos até o próximo dia 31 de maio, prazo limite para que as contratações possam ser consideradas no orçamento federal de 2024.
A distribuição das vagas solicitadas pelo Inep é a seguinte:
A expectativa é de que a seleção seja autorizada dentro das próximas levas de autorizações federais que serão anunciadas pelo Ministério da Gestão no decorrer dos próximos meses. Caso seja efetivamente liberada, a tendência é de que o edital seja publicado dentro de um prazo de seis meses, a partir da publicação da portaria autorizativa no diário oficial da União.
O último concurso Inep ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 140 vagas, para as carreiras de pesquisa e desenvolvimento de informações e avaliações educacionais ou de suporte técnico em informações educacionais. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.
LEIA TAMBÉM
A lotação das oportunidades foi apenas no Distrito Federal.
Para técnico foram oferecidas 40 vagas, distribuídas pelas seguintes áreas de atuação:
Para pesquisador foram 100 vagas, em quatro áreas de especialização:
Inep
- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Vagas: 50
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Pesquisador
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 4365,00
Até R$ 10689,00
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.