MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso INSS: ministro Carlos Lupi anuncia interesse em realizar nova seleção para peritos

Além do concurso INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) em andamento, uma nova seleção está em estudos, para suprir defasagem

Concurso INSS: ministro Carlos Lupi anuncia interesse em realizar nova seleção para peritos
Concurso INSS: unidade do INSS: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/02/2023, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização de novo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2023 parece cada vez mais próxima de se realizar. Após a ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos,  Esther Dweck, anunciar, em 24 de janeiro, que estudará a realização do certame, agora o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que pretende promover a contratação de novos servidores para o órgão. Em entrevista à rádio Bandeirantes, na última quinta-feira, 16 de fevereiro, o ministro confirmou que pretende realizar nova seleção para médicos peritos.

"Nós temos algumas filas que estão absurdas. Entre elas está a fila de quem de atendimento de perícia médica. Nós vamos fazer esse multirão a partir de março, começando pelos estados onde você tem a maior contingência, principalmente no Norte e Nordeste", disse. "Temos que preparar um novo concurso, que há mais de dez anos não é realizado. Nós temos praticamente metade do efetivo inicial. É necessário contratar mais peritos", anunciou.

Em janeiro, Lupi já havia se reunido com representantes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), quando a realização um novo certame para o INSS foi discutido. Segundo a categoria, o instituto conta com uma defasagem de nada menos do que 23 mil servidores, quantitativo que supera, em muito, as 1.000 vagas de técnico oferecidas na seleção em andamento.

Desta forma, agora está em pauta a realização de novo concurso para técnicos e uma nova seleção para peritos.

Em dezembro, a equipe de transição adiantou o interesse de promover um novo concurso para técnicos, com mais mil vagas. No entanto, para isso antes é necessário convocar todos os aprovados na seleção em andamento. Isto significa a convocação de 3.373 novos servidores, considerando as mil vagas inicialmente oferecidas e o cadastro reserva de pessoal. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INSS 2023

INSS
Vagas: 7655
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 6169,00 Até R$ 9767,00
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

concursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.