Enquanto o governo tem adiado a autorização do concurso INSS, o órgão começou a implementar medidas para melhorar o atendimento à população
Conforme noticiado pelo JC Concursos, o governo federal tem adiado a realização do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Inclusive, forama anunciadas medidas para que o órgão melhore o atendimento prestado à população, como a digitalização dos processos e o teletrabalho.
Agora, enquanto não é suprida a alta defasagem de pessoal, com o intuito de garantir o atendimento aos segurados, o INSS anunciou que 90 dos seus 96 serviços poderão ser feitos via internet, por meio de aplicativo e site Meu INSS, ou telefone (135), sem a necessidade de se deslocar até uma agência.
Tais serviços serão automatizados, sem que assim haja a necessidade de um atendente, para que o mesmo seja acionado apenas nos casos mais complexos e diminua o tempo de espera nas filas.
A partir do próximo dia 10 de julho, praticamente todos os serviços do INSS estarão disponíveis via online ou fone. Os seis que continuam sendo presenciais são:
LEIA TAMBÉM
Estima-se que, com o novo serviço, cerca de 670 mil atendimentos mensais serão feito à distância.
O último pedido do concurso INSS solicita um total de 7.888 vagas distribuídas entre os cargos de técnico (nível médio), analista (superior em várias áreas) e perito médico (superior em medicina).
Tais oportunidades sequer suprem a necessidade total do órgão, que tem déficit superior a 20 mil servidores em todo o país. E essa situação atrasa constantemente o atendimento aos segurados.
Siga o JC Concursos no Google News
INSS
Vagas: 1000
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
De R$ 6500,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.