Concurso Ministério da Gestão deve ser realizado para a carreira de especialista em políticas públicas, com exigência de nível superior
O pedido de autorização do concurso Ministério da Gestão para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) deve ser encaminhado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nos próximos dias. A expectativa é de que sejam oferecidas 30 vagas para a carreira, que conta com exigência de nível superior em qualquer área, com remuneação inicial de R$ 19.197,06. A seleção já havia sido anunciada em 20 de abril pelo secretário de gestão e inovação, Roberto Pojo, durante reunião com a diretoria da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp).
De acordo com informações preliminares do órgão, a distribuição de vagas em análise está distribuída por duas áreas de atuação:
Em abril, foi confirmado que o certame deve ser contemplado dentro do segundo ou terceiro pacotes de novas autorizações de concursos do governo federal.
O último concurso EPPGG ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 150 vagas. Na ocasião, a banca organizadora foi a Esaf e a seleção acabou sendo anulada, por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
LEIA TAMBÉM
A prova objetiva contou com 140 questões, distribuídas da seguinte forma:
Em conhecimentos básicos foram distribuídas da seguinte forma:
Em conhecimentos específicos:
MGI
- Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Vagas: 150
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Especialistas
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 20924,00
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.