Futuro concurso Ministério da Saúde pode contar com oportunidades específicas destinadas para carreira própria do Sistema Único de Saúde
Um próximo concurso Ministério da Saúde pode contar com oportunidades para uma nova carreira própria do Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção foi confirmada nesta quinta-feira, 24 de outubro, por meio da resolução 757, publicada no diário oficial da União, em conjunto do Ministério com o Conselho Nacional de Saúde, que institui os princípios, diretrizes e objetivos para a negociação do trabalho em saúde no contexto da gestão do trabalho e da educação na saúde no âmbito do SUS. Vale ressaltar que o Ministério conta com novo pedido em análise para o preenchimento de 1.100 vagas.
A criação do cargo próprio do SUS no Ministério está indicado dentro de uma série de diretrizes que devem ser adotadas para combater as múltiplas formas de precarização do trabalho e seu impacto na qualidade de serviços de saúde e segurança do trabalho.
Uma das prioridades é resguardar o SUS de um eventual futuro processo de privatização e valorizar a força de trabalho.
As diretrizes indicadas são as seguintes:
LEIA TAMBÉM
De acordo com o documento, a resolução deve entrar em vigor após aprovação do Conselho Nacional de Saúde e homologação por parte do Ministério da Saúde.
O último concurso Ministério da Saúde ainda está em andamento, uma vez que a seleção faz parte do Concurso Nacional Unificado, com uma oferta de 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior para o ingresso.
As oportunidades foram para as seguintes áreas:
Ministério da Saúde
Vagas: 220
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Tecnologista
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.