MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil de Pernambuco (PC PE)

Concurso PC PE: secretário confirma autorização para novo certame

Concurso PC PE (Polícia Civil do Estado do Pernambuco) já está autorizado, segundo secretário de defesa social, Humberto Freire



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/03/2022, às 12h32 - Atualizado às 14h09

None
Concurso PC PE: servidor da PC PE: Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O novo concurso PC PE (Polícia Civil do Estado de Pernambuco) já está autorizado. A confrimação foi feito pelo secretário de defesa social, Humberto Freire, nesta quinta-feira, 24 de março, para a imprensa local. Além da PC PE, segundo ele, também deverão ser realizados concursos para a Polícia Militar (PM PE), Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. "Já estão autorizados pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social, para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças", disse. Segundo ele já não existem mais remanescentes das últimas seleções para convocação. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Com isto, o próximo passo é a publicação do aval por parte do governador Paulo Câmara.  Cargos , vagas e exigências ainda serão anunciados. Somente após publicação do aval poderão ser iniciados os preparativos para o certame. 

O certame já é discutido desde 2019, ainda durante o prazo de validade da última seleção.

A realização de novos concursos anuais já foi considerada pelo governador. ”Nosso intuito é que todo ano tenha concurso, com número menor de vagas, evidentemente, mas para repor as pessoas que vão se aposentando, Para que a gente não tenha claros, como está ocorrendo agora, que terminou sendo ruim diante do aumento da violência no estado”, disse o governador, em 2019.

Concurso PC PE – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PE foi realizado em 2016 e contou com uma oferta de 650 vagas, sendo 100 para a carreira de delegado, 500 para agentes de polícia e 50 para escrivão. Para todas as carreiras foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o cargo de delegado. As remunerações iniciais foram de R$ 3.522,82 para agente e escrivão e R$ 12.229,81 para delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso Polícia Civil de Pernambuco (PC PE)

PC PE - Polícia Civil do Pernambuco
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE

concursosconcursos pe (pernambuco)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.