MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC RN, TCM SP e Cabo Frio (RJ): CONFIRA os destaques desta sexta-feira (23)

Dos três concursos citados, apenas o de Cabo Frio conta com o edital publicado para mais de 980 vagas, além da formação de cadastro reserva

Concurso PC RN, TCM SP e Cabo Frio (RJ): CONFIRA os destaques desta sexta-feira (23)
Getty Images

Redação
Publicado em 23/10/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta sexta-feira (23), os concursos públicos contaram com novidades em São Paulo e Rio Grande do Norte, com a possibilidade da criação de dois novos no Tribunal de Contas do Munícipio e a previsão do edital ser publicado até do dia 31 de outubro, respectivamente. Já em relação ao estado do Rio de Janeiro foi a retificação dos quatro editais do concurso de Cabo Frio, cidade localizada na Região dos Lagos.

Veja as principais novidades sobre concursos públicos na lista abaixo:

Concurso PC RN

O edital do aguardado concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) deve, efetivamente, ser publicado até o próximo dia 31 de outubro. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 22 de outubro, pela delegada-geral da corporação, Ana Cláudia Saraiva, por meio de live nas redes sociais do órgão."Estamos trabalhando firmemente para, até 31 de outubro,publicarmos o edital", disse. A publicação do edital até esta data corresponde ao acordado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP RN). Leia mais.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio RJ

Os quatro editais do concurso Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, sofreram alterações no cronograma. Agora, a abertura das inscrições ocorrerá no dia 26 de outubro. 

Ao todo, a seleção preencherá 985 vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários ficam entre R$ 998 e R$ 5.018,98.

A função de auxiliar de necropsia (2 postos) pode ser disputada por candidatos com nível fundamental incompleto, enquanto profissionais que concluíram esse ciclo escolar têm opções como agente de postura (13), coveiro (2), cozinheiro (89) e guarda marítimo e ambiental (50).

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (29), auxiliar de classe (86), auxiliar em saúde bucal (1), cuidador (5), fiscal fazendário (6), fiscal fundiário (CR), fiscal de obras (11), fiscal de postura (CR), fiscal de transporte (2), fiscal sanitário (4), gestor ambiental (1), inspetor de alunos (86), secretário escolar (9), técnico de enfermagem (73), técnico de laboratório (1), técnico de necropsia (2), técnico de radiologia (CR), técnico massagista (9) e docente I (CR).

Curso superior é requisito para arquiteto (2), assistente jurídico (5), assistente social (6), biólogo (2), economista (2), enfermeiro (36), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (6), fonoaudiólogo (8), inspetor escolar (29), nutricionista (1), odontólogo (19), orientador educacional (23), procurador jurídico (5), psicólogo (2), psicopedagogo (2), supervisor escolar (8), turismólogo (1), médico em diversas especialidades (282) e docente nas seguintes áreas: ciências (4), educação artística (2), geografia (3), história (4), inglês (4), matemática (29) e português (17). Leia mais.

Concurso TCM SP

Um novo  concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) poderá ser realizado nos próximos anos. Acontece que, na última quinta-feira, 22 de outubro, uma carta aberta enviada aos candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições 2020 pede a criação de duas novas carreiras para preenchimento por meio de concurso público: conselheiro substituto e procurador do Ministério Público de Contas. A carta foi elaborada em conjunto pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil e Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (AudTCMSP). Leia mais.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.