MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC TO: secretário de segurança anuncia previsão de edital

Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado do Tocantins) deve ocorrer em breve. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados

Concurso PC TO: centro de atendimento da PC TO
Concurso PC TO: centro de atendimento da PC TO - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/06/2021, às 11h20 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) já conta com previsão de quando poderá ser publicado.  De acordo com o secretário de segurança pública do estado, Cristiano Sampaio, a liberação deve ocorrer  no final de 2021 ou, no mais tardar, no início de 2022, de acordo com publicação em suas redes sociais, em resposta a questionamentos de candidatos. "Comissão já formada e agora definindo vagas", disse. "prevendo orçamento para o próximo exercício e planejando a criação de novo cargo, de apoio administrativo. Já trabalhando na escolha da banca. Perspectiva de lançar neste ano ou no início do próximo, para que em 2022 tenhamos a seleção, realização de curso preparatório e iniciar as nomeações ainda em 22. Esse é o plano", disse, na última segunda-feira, 21 de junho. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Cargos e vagas ainda serão confirmados, de acordo com levantamento que está sendo feito pela comissão organizadora do certame, constituída no dia 28 de maio. 

Concurso PC TO: saiba como foi a última seleção

O último concurso PC TO ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 515 vagas, considerando vagas para preencimento imediato e cadastro reserva de pessoal, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior para ingresso. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Aroeira.

A distribuição das oportunidades pelos cargos ocorreu da seguinte forma: delegado (131), médico legista (12), perito (74), agente de necrotomia (26), papiloscopista (13), escrivão (210) e agente de polícia (49)

A seleção contou com provas objetivas e discursivas, exames médicos e

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PC TO

PC TO - Polícia Civil do Estado do Tocantins
Vagas: 332
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario, Delegado, Escrivão, peritos, Papiloscopista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5081,00 Até R$ 13144,00
Estados com Vagas: TO

concursosconcursos 2024concursos to (tocantins)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.