Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado do Tocantins) deve ocorrer em breve. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 31/05/2021, às 10h31 - Atualizado às 16h12
Após ser anunciado, em 3 de março, pelo governador Mauro Carlesse, o novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado de Tocantins) teve sua comissão oficialmente formada, por meio de publicação em diário oficial na última sexta-feira, 28 de maio. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados. A expectativa é de que novas informações sejam anunciadas em breve, uma vez que o documento determina um prazo de 60 dias para a realização do certame.
Uma vez constituída a comissão, o próximo passo é fazer um levantamento das necessidades, para que possa ser identificada a oferta do próximo concurso. Somente então será iniciado o processo de escolha da banca organizadora e, posteriormente, divulgada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
PORTARIA SSP Nº 308, DE 28 DE MAIO DE 2021.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA,
nomeado pelo Ato de nº 195 - NM, de 1º de fevereiro de 2019, do Chefe do Poder Executivo, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 42, §1º, incisos I e IV, da Constituição do Estado do Tocantins, c/c art. 16, da Lei 3.421/19 e art. 258, da Lei 3.461/19, com as alterações incluídas pela Lei 3.608/19,
Considerando o princípio da publicidade, previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o qual exige transparência da atuação administrativa;
Considerando o princípio da eficiência, também previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o qual determina que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição e rendimento funcional;
RESOLVE:
Art. 1º Instituir comissão com a finalidade de adotar todas as providências necessárias à realização do concurso público para provimento de cargos da polícia civil.
Art. 2º Designar para compor a comissão mencionada no artigo anterior os seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
1. Marcelo Santos Falcão Queiroz - Superintendência de Segurança Integrada
2. Ana Carolina Coelho Marinho Braga - Delegacia-Geral da Polícia Civil
3. Marcos Aurélio Jacome Sousa - Superintendência de Polícia Científica
4. Maria Luiza Gomes de Aguiar - Secretaria da Administração
5. Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior - Secretaria da Administração
6. Mauricio Kraemer Ughini - Ordem dos Advogados do Brasil
Art. 3º Determinar o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos.
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.
Palmas/TO, 28 de maio de 2021.
CRISTIANO BARBOSA SAMPAIO
Secretário de Estado da Segurança Pública
O último concurso PC TO ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 515 vagas, considerando vagas para preencimento imediato e cadastro reserva de pessoal, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior para ingresso. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Aroeira.
LEIA TAMBÉM
A distribuição das oportunidades pelos cargos ocorreu da seguinte forma: delegado (131), médico legista (12), perito (74), agente de necrotomia (26), papiloscopista (13), escrivão (210) e agente de polícia (49)
A seleção contou com provas objetivas e discursivas, exames médicos e psicológicos, teste de aptidão física e análise de títulos, além do curso de formação.
Siga o JC Concursos no Google News
PC TO
- Polícia Civil do Estado do Tocantins
Vagas: 452
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Agente penitenciário,
Delegado,
Escrivão,
peritos,
Papiloscopista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 5081,00
Até R$ 13144,00
Estados com Vagas: TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.