Concurso PGE BA (Procuradoria Geral do Estado da Bahia) deve ser realizado dentro de uma série de seleções anunciadas para os próximos meses

Mais um passo para a realização do próximo concurso PGE BA (Procuradoria Geral do Estado da Bahia). Acontece que foi publicado, no diário oficial do estado, no último dia 19 de novembro, o documento que forma a comissão organizadora para o cargo de procurador. A seleção é aguardada desde o último dia 3, quando o governador Jerônimo Rodrigues reforçou o certame, dentro de uma série de concursos no estado. A expectativa, de acordo com o governador, é de que o edital seja liberado entre abril e maio.
Ao todo, a PGE BA deve oferecer 135 vagas, distribuídas por três vagas, da seguinte forma:
ATOS DO CONSELHO SUPERIOR
RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR CS Nº 024 DE 18 DE NOVEMBRO DE 2025
O CONSELHO SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em sessão realizada
no dia 17 de novembro do ano em curso, no uso de sua competência, resolveu, por unanimidade, designar IVANA BARRETO PIRAJÁ, JUSSARA MARIA SALGADO LOBO, MIGUEL CALMON TEIXEIRA DE CARVALHO DANTAS, ALINE SOLANO SOUZA CASALI BAHIA e MARCELA CAPACHI NOGUEIRA SOARES MARÇAL, para, sob a presidência da primeira, comporem a COMISSÃO DO CONCURSO para provimento de cargos da classe inicial da carreira de Procurador do Estado, à qual incumbirá elaborar o respectivo edital, e, após sua aprovação, conduzir o procedimento, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, nos termos do art. 43, parágrafo único da Lei Complementar nº 34/2009, conforme indicação contida nos autos do processo SEI de nº 006.0418.2025.0083426-78, sempre submetendo à deliberação do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado as dúvidas e questões que venham a ser suscitadas.
BÁRBARA CAMARDELLI
Procuradora Geral do Estado
Presidente do Conselho Superior
LEIA TAMBÉM
O último concurso PGE BA para procurador ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 25 vagas. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi composta de três etapas:
A prova objetiva contou com 200 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
A parte escrita contou com dois pareceres e uma peça processual, com até 120 linhas cada, além de três questões discursivas cada, com até 30 linhas cada.
PGE PB
- Procuradoria Geral do Estado da Paraíba
Vagas: 135
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Assistente,
Procurador
Áreas de Atuação: Administrativa
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.