Tudo Sobre

Concurso PM PI

Concurso PM PI: governador anuncia edital para outubro

O novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) é destinado para quem possui ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3 mil



Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/10/2020, às 13h49 - Atualizado em 09/10/2020, às 09h11

Concurso PM PI
Google street view

O novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) está mais próximo de acontecer! Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, durante a entrega de novos equipamentos no Quartel do Comando Geral da PM PI, o governador Wellington Dias anunciou o edital ainda para este mês de outubro. A banca organizadora não foi revelada. 

“Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar um policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras”, disse o governador.

Lembrando que o governador já havia anunciado o concurso PM PI em janeiro, durante a cerimônia de criação do 21º batalhão de polícia, no município de Altos. Na ocasião, o governador confirmou que o edital deveria ser publicado até maio. 

Em relação ao quantitativo de vagas, a PM PI indica que a solicitação enviada ao governo é de 1.040 vagas. Em junho de 2019, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho, já havia antecipado a necessidade do concurso, com pelo menos 500 postos.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, com idade de 18 a 30 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100. Para o novo ainda deverá ser confirmada.

Concurso PM PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PI, em 2017, contou com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

+ Resumo do Concurso PM PI

PM PI - Polícia Militar do Piauí
Vagas: 1040
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PI

concursos publicosconcursos pi (piauí)

Comentários

Mais Lidas