Mais de 16 mil candidatos disputam 190 vagas na Academia do Barro Branco. Antes da suspensão, exames do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) estavam agendados para 28 de março
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/03/2021, às 08h29
As provas objetiva e discursiva do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para aluno oficial já têm nova data para aplicação prevista: 18 de abril.
Inicialmente agendados para 28 de março, os exames haviam sido temporariamente suspensos em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado, a corporação informou que a confirmação da data será divuldada a partir de 10 de abril.
Destinado a preencher 190 vagas na Academia do Barro Branco, o processo seletivo registrou 16.349 inscritos. A concorrência média é de 86 candidatos por vaga.
LEIA TAMBÉM
A seleção é organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações pelos seguintes canais de comunicação:
A prova objetiva cobrará a resolução de 80 questões de múltipla escolha, enquanto a discursiva exigirá a elaboração de um texto dissertativo-argumentativo.
As demais etapas incluem:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PM SP para aluno oficial
Siga o JC Concursos no Google News
PM SP
- Polícia Militar de São Paulo
Vagas: 190
Taxa de inscrição:
De R$ 130,00
Cargos: Aluno-Oficial PM
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
De R$ 3268,00
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.