MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Pré-Sal Petróleo: portaria forma quadro de pessoal

De acordo com portaria, o concurso Pré-Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A) poderá contar com 53 vagas, das quais parte deverá ser extinta até 2023

Concurso Pré-Sal Petróleo - Navio da Pré-Sal
Concurso Pré-Sal Petróleo - Navio da Pré-Sal - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 29/07/2019, às 10h51 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O primeiro concurso Pré Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A), aguardado desde 2016, começa a dar indícios de que pode se concretizar. Acontece que secretário-adjunto de coordenação e governança das empresas estatais, Julio Alexandre Menezes da Silva, publicou a portaria 21, de 26 de julho, que aprova o quadro de pessoal próprio da empresa, para preenchimento por meio da seleção. Com isto, cresce a expectativa pela confirmação do primeiro concurso da empresa.

Para a realização do certame, o próximo passo é definir um plano de cargos e salários, incluindo a distribuição de vagas por carreiras. Embora a publicação não determine cargos, especifica o limite de 53 vagas para o quadro de servidores, das quais 23 possuem prazo de vigência limitados, sendo extintas de acordo com um cronograma já indicado.

De acordo com o documento, a partir da publicação da portaria, o concurso Pré Sal Petróleo poderá contar com 53 postos. Porém, nem todas poderiam ser em caráter efetivo, uma vez que o quadro deve passar a ser de 46 a partir de 1 de outubro de 2022, 39 a partir de 1 de novembro de 2022 e 30 a partir de 1 de abril de 2023.

Além disso, a portaria também considera a contratação de 14 vagas de assistentes, em caráter temporário, com vigência de 24 meses, a partir janeiro de 2018.

A portaria também ressalta que “compete à PPSA gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite ora estabelecido, as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício e as normas legais pertinentes”.

Com isto, fica revogado o quadro de pessoal para o concurso Pré-Sal Petróleo aprovado em dezembro de 2017

Quando criada, em 2013, a Pré-Sal Petróleo contava com uma previsão de 180 vagas, sendo 30 comissionados e 150 para preenchimento por meio de concurso público. Porém, até hoje a empresa conta apenas com servidores comissionados e temporários.

Concurso Pré-Sal Petróleo – Seleção anterior

Embora o primeiro concurso Pré-Sal Petróleo ainda não tenha ocorrido, um processo seletivo já ocorreu em 2017, contando com uma oferta de 240 vagas temporárias, sendo 15 para preenchimento imediato e 225 para formar cadastro reserva de pessoal.
Todas as oportunidades foram para o cargo de assistente, com exigência de nível superior, distribuídas por áreas específicas, sendo 2 para planejamento pleno, 2 para gerenciamento de projetos pleno, 1 de tecnologia da informação II, 1 de contabilidade e finanças, 1 para licitação e contratos II, 1 para licitação e contratos III, 3 para desenvolvimento e produção sênior, 1 para exploração pleno, 1 para exploração sênior e 2 para reservatórios pleno.


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Pré-Sal Petróleo 2024

Pré-Sal Petróleo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/01/2025 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.