171 vagas

Concurso em Fortaleza CE ENCERRA inscrições nesta quarta

Todas as ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Fortaleza são destinadas ao cargo de assistente da educação infantil substituto, que requer nível médio

Patricia Lavezzo
Publicado em 20/06/2018, às 09h36

Encerram-se nesta quarta-feira (20) as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Oportunidade é de 171 vagas temporárias para o cargo de assistente da educação infantil substituto. Do total de ofertas, 12 são reservadas a pessoas com deficiência. 

A seleção ainda formará cadastro reserva para vagas oriundas de desistência, exclusões de candidatos ou preenchimento de novas ofertas que venham a surgir, dentro do prazo de validade do concurso (de um ano, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, prorrogável uma única vez por igual período).

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de ensino médio na modalidade normal ou diploma devidamente registrado de conclusão de curso de licenciatura plena em pedagogia. O salário inicial é de R$ 978,24. 

Entre as atribuições do assistente da educação infantil substituto, estão: acompanhar os serviços dos professores em sala de aula, auxiliando-os nas atividades didáticas; acompanhar os alunos ao saírem dos locais de atividades, zelando por sua segurança, até eles deixarem as dependências da creche acompanhados de seus responsáveis; executar outras atividades correlatas para as quais for solicitado; manter tratamento cordial e respeitoso para com todos em seu ambiente de trabalho; manter seu fardamento sempre limpo, bem como cuidar da sua higiene pessoal; responder pelo material e equipamento posto à sua disposição para a execução de seu serviço.

Inscrição e provas do concurso da Prefeitura de Fortaleza CE

Para participar do certame basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://concursos.fortaleza.ce.gov.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 75. 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE FORTALEZA CE 2018 - ASSISTENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL SUBSTITUTO

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Fortaleza serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos da área. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Fortaleza/CE na data prevista de 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no cartão de identificação do aluno, a ser divulgado no site da prefeitura com antecedência de três dias. 

Sobre Prefeitura Fortaleza

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas