Interior de SP

Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Esperança é de duas vagas para os cargos de fonoaudiólogo e psicólogo. Participação deverá ser garantida até o dia 6 de maio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 30/04/2018, às 14h07

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Esperança, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de duas vagas do seu quadro de pessoal, para contratação por tempo determinado, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de fonoaudiólogo e psicólogo, cujo salário inicial é de R$ 1.802,66. Interessados devem possuir nível superior na área específica e registro no órgão de classe.

As inscrições serão recebidas até o dia 6 de maio. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico do Instituto Indec (www.institutoindec.com.br) organizador do processo de seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 72.

O concurso da Prefeitura de Santa Cruz da Esperança será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 10 de conhecimentos específicos.

A avaliação será aplicada na cidade de Santa Cruz da Esperança/SP no dia 20 de maio, nas dependências da EMEB “Olympio Pereira Conceição”, situada na Rua Horácio Roberto do Nascimento, n° 738, Centro, com início às 9h.

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Santa Cruz da Esperança/SP

Fonoaudiólogo - avaliar as deficiências dos pacientes, realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, além de outras técnicas próprias, para estabelecer plano de treinamento ou terapêutico; elaborar plano de tratamento dos pacientes, baseando-se nas informações médicas, nos resultados dos testes de avaliação fonoaudiológica e nas peculiaridades de cada caso; desenvolver trabalhos de correção de distúrbios da palavra, voz, linguagem e audição, objetivando a reeducação neuro - muscular e a reabilitação do paciente; avaliar os pacientes no decorrer do tratamento, observando a evolução do processo e promovendo os ajustes necessários na terapia adotada; promover a reintegração dos pacientes à família e a outros grupos sociais; encaminhar pacientes, de acordo com o diagnóstico, a médicos especialistas, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos, escolas e outros profissionais ou instituições competentes; executar outras atribuições afins.

Psicólogo - estudar e avaliar indivíduos que apresentam distúrbios psíquicos ou problemas de comportamento social, elaborando e aplicando técnicas psicológicas apropriadas, para orientar-se no diagnóstico e tratamento; desenvolver trabalhos psicoterápicos, a fim de contribuir para o ajustamento do indivíduo à vida comunitária; articular-se com profissionais de Serviço Social, para elaboração e execução de programas de assistência e apoio a grupos específicos de pessoas; atender aos pacientes da rede municipal de saúde avaliando-se e empregando técnicas psicológicas adequadas, para contribuir no processo de tratamento médico; reunir informações a respeito de pacientes, levantando dados psicopatológicos, para fornecer aos médicos subsídios para diagnóstico e tratamento de enfermidades; aplicar testes psicológicos e realizar entrevistas; realizar trabalho de orientação de adolescentes, individualmente, ou em grupos, sobre aspectos relacionados à fase da vida em que se encontram; realizar trabalho de orientação aos pais através de dinâmicas de grupo; realizar anamnese com os pais responsáveis; entre outras. 

Sobre Prefeitura Santa Cruz da Esperança

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas