Saúde

Concurso de São Félix do Xingu PA reúne 420 vagas

Oportunidades do concurso de São Félix do Xingu são imediatas e para cadastro reserva do cargo de agente comunitário de saúde, que requer nível médio completo

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/09/2019, às 14h28

Concurso de São Félix do Xingu Pa: acesse o edital pela internet
Pixabay

Estão abertas as inscrições do concurso de São Félix do Xingu, cidade localizada no Estado do Pará (PA). Oferta é de 420 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde, sendo 115 imediatas e 305 para formação de cadastro reserva.

Interessados em disputar uma das ofertas deve possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de residir na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.250 para carga horária de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do agente comunitário de saúde estão a realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para identificação e acompanhamento de situações de risco à família, o registro de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, além de orientar e apoiar a correta administração de medicação de paciente em situação de vulnerabilidade.

As inscrições presenciais do concurso de São Félix do Xingu serão recebidas até o dia 24 de setembro de 2019, com horário de atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Executiva Municipal de Saúde, situada na Avenida Goiás, nº 1.918, Bairro São José. A taxa custa R$ 50.

Concurso de São Félix do Xingu: provas

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará 30 questões de múltipla escolha, tendo as temáticas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A avaliação será aplicada na cidade de São Félix do Xingu/PA no dia 13 de outubro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

O concurso de São Félix do Xingu ainda contará com análise de títulos, classificatória; e curso de formação inicial para qualificação dos candidatos, classificatório e eliminatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso de São Félix do Xingu.

Concurso de São Félix do Xingu: dica de estudo

Sobre Prefeitura São Félix do Xingu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos publicosconcursos abertosconcursos pa (pará)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas