MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seduc TO: governador anuncia assinatura do contrato com banca para mais de 5 mil vagas

O concurso Seduc TO (Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes de Tocantins) deve ser para diversas áreas de atuação

Concurso Seduc TO: governador anuncia assinatura do contrato com banca para mais de 5 mil vagas
Concurso Seduc TO: sede da Seduc TO: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/12/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo concurso Seduc TO (Secretaria Estadual da Educação do Tocantins) pode ser publicado já no decorrer dos próximos dias. Acontece que o governador Wanderlei Barbosa confirmou, por meio de publicação em suas redes sociais, que o certame já conta com contrato assinado com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O documento deve ser liberado no diário oficial ainda desta terça-feira, 27 de dezembro. O processo de escolha da empresa já estava em andamento desde novembro.  Os interessados devem ficar atentos.

De acordo com o governador, a Seduc TO deve oferecer aproximadamente de 5 a 6 mil vagas para professores, em diversas áreas de atuação. "Buscamos dar segurança segurança jurídica aos professores que trabalham com contrato e que precisam dessa oportunidade e outras pessoas que se formaram nessa área e ainda não tiveram a oportunidade de fazer um concurso”, disse.

O concurso Seduc TO é aguardado desde 2019, mas voltou a ser dicutido em julho de 2021, quando relizada audiência de conciliação entre a Seduc e o Ministério Público de Tocantins para tratar do processo que cobra concurso público e contesta a contratação de pessoal temporário.

A ação que pede a realização do concurso Seduc TO com a finalidade de preencher 5.600 vagas para servidores foi movida pelo MP TO em setembro de 2019. O objetivo da exigência inicial do MP TO é combater a contratação de pessoal temporário, em detrimento à realização de concursos para efetivos. De acordo com o documento, a Seduc TO pode ficar proibida de contratar pessoal em caráter temporário. Segundo o promotor de justiça Edson Azambuja, o órgão não realiza concurso para efetivos há dez anos.

De acordo com inquérito civil público instaurado pela promotoria da justiça, até novembro de 2018, a rede estadual de ensino contava com 6.673 contratos temporários, o que corresponde a 42,40% do quadro.

Concurso Seduc TO: veja publicação

Sabia como foi a última seleção

O último concurso Seduc TO ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 2.198 vagas para o cargo de professor de educação básica, com exigência de licenciatura na respectiva área de atuação, que incluíram as disciplinas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia, libras e anos iniciais. A banca, na ocasião, foi a Fundação Cesgranrio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seduc TO

Seduc TO - Secretaria da Educação do Tocantins
Vagas: 5164
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: TO

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.