Temporárias

Concurso Seeduc RJ recebe inscrições para 401 vagas de professor

Edital do concurso Seeduc RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) tem chances para professores de ensinos fundamental e médio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Samuel Peressin
Publicado em 17/06/2019, às 09h53 - Atualizado em 17/07/2019, às 23h47

Concurso Seeduc RJ - estudantes durante aula em escola estadual
Divulgação

O concurso Seeduc RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) já recebe inscrições para professor. O edital prevê o preenchimento de até 401 vagas temporárias para o ano letivo de 2019.

Dentre os postos em disputa, 15 são para lecionar em turmas de educação fundamental (anos iniciais) na Escola Indígena Estadual Guarani Karai Kuery Renda, em Angra dos Reis, município na região da Costa Verde.

As demais 386 chances são para docentes de níveis fundamental (anos finais) e médio em escolas espalhadas pelo Estado. Os municípios com oferta de vagas são exibidos no momento da inscrição.

Para as chances na Escola Indígena Estadual Guarani Karai Kuery Renda, a seleção cobra escolaridade a partir de ensino médio na modalidade normal. No caso das outras oportunidades, os professores devem possuir curso superior.

O edital não dá detalhes sobre salários, apenas informa que os contratados receberão:

  • licença maternidade;
  • licença paternidade;
  • férias, inclusive proporcionais;
  • 13º salário, inclusive proporcionais;
  • remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria.

Como se inscrever

Gratuitas, as inscrições para o concurso Seeduc RJ ficam abertas até 13 de dezembro (data de encerramento da validade do edital), por meio do link http://docenteonline.educacao.rj.gov.br/docenteonline/processoseletivo/candidatodocenteficha.aspx.

Durante o registro da candidatura, o profissional deve indicar para qual regional pretende concorrer. Na sequência, o comprovante de inscrição deve ser impresso e entregue na coordenação ou polo da localidade escolhida, em dias úteis, das 8h às 13h.

Concurso Seeduc RJ: etapas da seleção

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos e experiência profissional, com base nas informações e documentos comprobatórios apresentados durante o processo de inscrição. Havendo necessidade, serão utilizados como critérios de desempate:

  • maior pontuação na titulação;
  • maior pontuação nas experiências cadastradas;
  • mais idoso;
  • residir mais próximo à unidade escolar onde o contratado será alocado.

+ Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos na página do concurso  Seeduc RJ

Prova anterior Seeduc RJ 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores da CEFET, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

+ Mais informações sobre a seleção, como conteúdo programático e atribuições dos cargos, podem ser acompanhadas pela página do concurso Seeduc RJ

Comentários

Mais Lidas