Tudo Sobre

Concurso Sejuc RR

Concurso Sejuc RR tem comissão formada para agente penitenciário

No concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado de Justiça da Cidadania de Roraima) será destinado para quem possui formação de nível superior.



Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/12/2019, às 14h49

Concurso Sejuc RR: fachada do órgão
Google Street View

Avançaram os preparativos para o novo concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado da Justiça da Cidadania de Roraima), que abrirá 423 vagas para o cargo de agente penitenciário.

O órgão formou comissão responsável pela realização do certame. A equipe tem os seguintes integrantes: Hércules da Silva Pereira - secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania; Sádira Peixoto de Caldas - diretora do departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Claudemyra Pereira da Silva - chefe da divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD; Juliana Dorigon - assessora especializada da SEGAD.

Agora, o próximo passo para o lançamento do edital do concurso Sejuc RR será a escolha da banca organizadora, o que deve acontecer em breve para que a seleção saia no início de 2020.

Mais detalhes do concurso Sejuc RR

Anunciada recentemente pelo governador Antonio Denarium, a seleção contará com uma oferta de 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. Segundo o governador, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer em janeiro de 2020.

Para concorrer à função será exigido apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão, das 423 oportunidades, 100 serão para preenchimento imediato, sendo as demais destinadas a convocações posteriores, durante o prazo de validade.

Concurso Sejuc RR: último edital

O último concurso Sejuc RR ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 210 para homens e 90 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).

A seleção foi composta de provas objetivas, inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica.

A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso, os temas foram sobre língua portuguesa, noções de informática e atualidades. Em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal e legislação aplicada.

Concurso Sejuc RR: veja dicas de língua portuguesa

+ Resumo do Concurso Sejuc RR

Sejuc RR - Secretaria de Estado de Justiça da Cidadania de Roraima
Vagas: 423
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos rr (roraima)

Comentários

Mais Lidas