MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Semas PA: formada comissão para escolha da banca para novo edital

Concurso Semas PA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará) para efetivos deve ser realizado em breve

Concurso Semas PA: sede do Semas PA
Concurso Semas PA: sede do Semas PA - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/10/2021, às 08h15 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Semas PA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará), para efetivos, anunciado em maio pela secretária de planejamento Hana Ghassan, já conta com comissão formada para iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial do estado desta quinta-feira, 14 de outubro. Cargos e vagas ainda serão anunciados, bem como alguma previsão de quando o edital poderá efetivamente ser publicado, o que deve ocorrer após a assinatura do contrato com a empresa escolhida.  A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para carreiras com exigência de ensino médio ou nível superior. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção vem sendo discutida desde 2019 e, desde agosto de 2020, conta com recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE PA). O processo, inclusive, já conta com comissão organizadora formada, responsável pela elaboração do edital, que é diferente da nova comissão, que é responsável pela contratação da banca.

O órgão conta, atualmente,com um total de 189 vagas em aberto

Concurso Semas PA: veja publicação oficial

PORTARIA No 147, de 04 de outubro de 2021.
Dispõe sobre Comissão Especial de Licitação,encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de concursos público, visando realização de Concurso Público para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Decreto Governamental de 04 de dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial no 34.051 de 05 de dezembro de 2019 e,
CONSIDERANDO a competência institucional desta Secretaria, no que se refere à realização de concursos públicos aos Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Estado do Pará;
CONSIDERANDO a necessidade da contratação da empresa especializada na realização da logística necessária à realização dos concursos públicos;
CONSIDERANDO a complexidade dos serviços que serão licitados;
CONSIDERANDO o que dispõe a legislação pertinente e, em especial, o artigo 51 da Lei Federal no8.666/93;
RESOLVE:
Art. 1o - Designar, para integrar a Comissão Especial de Licitação no sentido de proceder à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).
Art. 2o - A Comissão Especial de Licitação terá como membros os seguintes servidores:
I. Neuza Fernanda de Moraes Melo – Presidente
II. Washington Ricardo de Menezes Santos - Membro
III. Edmar Silva Pereira Filho – Membro
IV. Eveline Farias Uchôa - Membro
Art. 3o - As decisões serão tomadas e as sessões públicas realizada por pelo menos três membros da comissão Especial de Licitação

Art. 4o - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Belém, 04 de outubro de 2021
HANA SAMPAIO GHASSAN
Secretária de Estado de Planejamento e Administração.

Concurso Semas PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Semas PA ainda está em andamento e recebeu inscrições até o último dia 7 de outubro, para o preenchimento de 233 vagas, para preenchimento em caráter temporário. As oportunidades foram para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora foi o Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado do Pará (Sipros PA).

Para ensino fundamental as oportunidades foram para auxiliar operacional (10 vagas) e motorista CNH "D" ou "E" (7). 

Para ensino médio, para os postos de assistente administrativo (53), assistente de infraestrutura (2) e assistente de informática (1). 

Por fim, para nível superior: técnico em gestão de meio ambiente - engenharia ambiental (17), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia florestal (45), técnico em gestão de meio ambiente - agronomia (14), técnico em gestão de meio ambiente - ciências biológicas (12), técnico em gestão de meio ambiente - geologia (7), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de minas (1), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia sanitária (8), técnico em gestão de meio ambiente - enganharia química (4), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de pesca (3), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia civil (1) técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de produção (1), técnico em gestão de meio ambiente - meteorologia (1), técnico em gestão de meio ambiente - pedagogia (1), técnico em gestão de meio ambiente - tecnólogo em geoprocessamento (4), técnico em gestão de meio ambiente - gestão ambiental (2), técnico em gestão de meio ambiente - serviço social (2), técnico em gestão de meio ambiente -geografia (3), técnico em gestão de meio ambiente - ciências sociais (8), técnico em gestão de meio ambiente - estatística (1), técnico em gestão de infraestrutura - arquitetura (1), técnico em gestão de infraestrutura - engenharia elétrica (1), técnico em gestão pública - administração (6), técnico em gestão pública - ciências contábeis (5), técnico em gestão pública - secretariado executivo (1), técnico em gestão pública - ciências economicas (2), técnico em gestão pública - comunicação social (1), técnico em gestão pública - estatística (1), técnico em gestão de informática - rede de computadores (4), técnico em gestão de informática - sistemas de informação (1), técnico em gestão de informática - engenharia da computação (1) e técnico em gestão de informática - ciência da computação (1). 

A seleção foi composta de análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Semas PA

Semas PA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará
Vagas: 136
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CETAP
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos pa (pará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.