Mais de 100 mil pessoas

Educação: concurso SME SP atinge recorde de inscritos

Com provas marcadas para 1º de setembro, o concurso SME SP obteve o maior número de inscritos na história da educação municipal para as categorias de auxiliar e coordenador

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato | camila@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/07/2019, às 13h40

Concurso SME SP: inscritos para técnico e coordenador
Divulgação/SME SP

O concurso SME SP apresentou recorde de inscritos para o cargo de auxiliar técnico de educação. Ao todo, a carreira registrou 118,5 mil inscrições para as 1.109 oportunidades contempladas, o que indica mais de 106 inscritos por cada oferta.

Com relação ao posto de coordenador pedagógico, o mesmo conta com 20,9 mil inscritos para as 628 oportunidades. Isso significa uma média de 33 concurseiros por cada vaga.

Ao falar sobre o concurso SME SP, o secretário Bruno Caetano disse que “o processo de seleção irá ampliar os educadores dentro das unidades atendendo a uma demanda da gestão das escolas que solicitaram o concurso à administração municipal”.

A secretaria disponibiliza aos candidatos um guia de preparação. O documento, que pode ser conferido aqui, mostra o que cai na prova, separado por área de conhecimento, além dos links legislações e publicações institucionais.

Concurso SME SP: provas

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha no dia 1º de setembro, em locais e horários a serem revelados oportunamente pela Vunesp, a banca organizadora. No caso do auxiliar, serão perguntas que abrangem os seguintes temas:

  • língua portuguesa,
  • matemática,
  • noções de informática e
  • publicações institucionais/legislação.

Sobre as vagas

O cargo de auxiliar técnico de educação exige apenas ensino médio e tem remuneração inicial de R$ 1.541,14, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos com licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação (stricto ou lato sensu) em educação e experiência mínima de três anos no magistério puderam disputar as oportunidades de coordenador pedagógico. O vencimento inicial corresponde a R$ 5.187,01, também com jornada de 40 horas semanais. 

+ Acompanhe no JC Concursos o andamento completo do concurso SME SP.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursosconcursos publicosconcursos abertos spconcursos sp (são paulo)

Comentários

Mais Lidas