Tudo Sobre

Concurso TCE TO

Concurso TCE TO: novo edital conta com previsão no orçamento 2021

Um novo concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) pode ocorrer em decorrência do excesso de vagas comissionadas



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/12/2020, às 11h42 - Atualizado às 14h44

Concurso TCE TO: sede do TCE TO
Concurso TCE TO: sede do TCE TO - Google Maps

O novo  concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) já conta com previsão no projeto de lei do orçamento 2021. O projeto de lei orçamentário anual 2021 (PLOA) prevê recursos no valor de R$ 350 para inscrições no certame. Embora isto não garanta efetivamente que ele será realizado, representa um indicativo de que há grandes chances de que possa efetivamente ter início no próximo ano. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Além disso, em 16 de abril,  Ministério Público do Estado (MP TO) divulgou uma portaria que determina a abertura de inquérito civil para avaliar o excesso de vagas preenchidas pelo órgão por meio de comissionados. De acordo com o documento, a quantidade de comissionados supera o total de cargos efetivos, preenchidos por meio de concurso público, o que fere preceitos constitucionais.

Na ocasião, o TCE TO foi intimado a encaminhar dados ao MP TO informando quantitativos de cargos efetivos, comissionados e concursos realizados.

Concurso TCE TO : saiba como foi a última seleção 

O último concurso TCE TO ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 86 vagas, sendo 27 para cargos de técnicos, de nível médio, e 59 para analistas e técnicos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Para todos os cargos, a seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos apresentados.   

   

+ Resumo do Concurso TCE TO

TCE TO - Tribunal de Contas do Estado do Tocantins
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: TO

concursosconcursos 2021concursos federaisprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas