MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ AL: último dia de inscrições para 212 vagas

O concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) conta com oportunidades para notário de cartório, para ingresso e remoção, com exigência de superior em direito

Concurso TJ AL: unidade do TJ AL
Concurso TJ AL: unidade do TJ AL - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/09/2019, às 12h34 - Atualizado em 17/10/2019, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após ser prorrogado, encerra-se nesta quinta-feira (17) o prazo de inscrições do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) para o cargo de notário de cartórios. Ao todo, a seleção oferece 212 vagas, destinadas tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, mudança de local de atuação para servidores que já atuam na carreira. Do total de oportunidades, um terço deverá ser destinado para a modalidade de remoção e dois terços para ingresso. A remuneração do cargo é variável de acordo com os lucros obtidos pela unidade, descontadas os impostos devidos ao governo. 

Os candidatos poderão, inclusive, concorrer para as duas opções, uma vez que contarão com provas objetivas aplicadas em dias diferentes. No caso de ingresso, os interessados devem possuir curso de nível superior em direito ou certidão de exercício de função em serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos. Para remoção, a exigência é exercer a titularidade de delegação no estado há, no mínimo, dois anos.

Concurso TJ AL – Veja como se inscrever

As inscrições do concurso TJ AL para o cargo de notário devem ser realizadas somente pela internet, na página eletrônica da banca, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 200.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a organizadora pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.

Concurso TJ AL – Veja como serão as provas

O concurso TJ AL contará com provas objetivas, provas escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos. As provas objetivas estão marcadas para o dia 7 de dezembro para remoção e 8 de dezembro para ingresso.

A prova objetiva contará com questões versando sobre registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Concurso TJ AL - Veja dicas de direito constitucional

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ AL cartorio

TJ AL - Tribunal de Justiça do Alagoas
Vagas: 212
Taxa de inscrição: De R$ 200,00
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

17/09/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/10/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/12/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
08/12/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos al (alagoas)concursos abertosprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.