Tudo Sobre

Concurso TJ MG 2021

Concurso TJ MG: formada comissão organizadora para novo edital

Novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) poderá contar com oportunidades de técnicos e analistas, de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/03/2021, às 10h43 - Atualizado às 14h38

Concurso TJ MG: sede do TJ MG
Google Maps

O aguardado novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 11 de março. De acordo com informações recentes divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão, o presidente do TJ MG, desembargador Gilson Soares Leme, já acenou para a realização de dois concursos, ainda em 2021, sedo um para a carreira de juiz substituto e o segundo para os cargos da área de apoio. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

O grupo para a nova seleção, que deve sre para a área de apoio, ficará responsável pela elaboração do edital e contratar a banca organizadora.

A expectativa é de que o novo edital seja para os cargos de técnicos e analistas judiciários, respectivamente, destinados para quem possui ensino médio e  nível superior.  A quantidade de vagas que poderão ser disponibilizadas ainda será confirmada.

A comissão será presidida pelo segundo vice-presidente do órgão,  desembargador Tiago Pinto, e conta, ainda, com as desembargadoras Ângela de Lourdes Rodriges e Paula Cunha e Silva, além do servidor Marcelo Caldeira Gandra.

Concurso TJ MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ MG para servidores ocorreu em  2017. Na ocasião, as seleções ainda eram diferenciadas de acordo com a respectiva instância. As oportunidades foram destinadas somente para a 1 instância, para cargos de nível médio.

A oferta foi de 15 oportunidades, sendo 10 para o cargo de oficial de apoio judicial e cinco para oficial judiciário, cargos que já não mais existem dentro do quadro de pessoal, após a recente reestruturação do órgão. A seleção ainda está em prazo de vigência, com nomeações em análise para ocorrer após a restrição de contratações decorrente da pandemia de Covid 19 

     

 

+ Resumo do Concurso TJ MG 2021

TJ MG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas