Tudo Sobre

Concurso TJ SP Juiz

Concurso TJ SP: formada comissão para novo concurso de juiz substituto

Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) já conta com comissão formada. Exigência de nível superior em direito, R$ 28,8 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/05/2021, às 09h27 - Atualizado às 14h31

Concurso TJ SP: sede do TJ SP
Google Maps

O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto já conta com comissão organizadora formada. Após deliberação sobre o certame, na última quarta-feira, nesta quinta, 13 de maio, foram publicados, no diário oficial eletrônico, os nomes dos membros responsáveis pelo certame. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.883,87. O total de vagas ainda será confirmado. A expectativa é de que o edital seja divulgado no segundo semestre. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A comissão organizadora será presidida pela desembargadora Silvia Rocha, tendo como primeira e segunda suplentes, respectivamente, as desembargadoras Maria de Lourdes Rachid Vaz e Luciana Almeida Prado Bresciani.

Atualmente, a carreira conta com um total de 329 vagas em aberto no cargo

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

 

 

Concurso TJ SP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ SP para a carreira de juiz ocorreu em 2018. Na ocasião, a oferta foi de 310 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A seleção foi composta de cinco etapas, incluindo provas objetivas na primeira, provas dissertativas na segunda, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica na terceira, prova oral na quarta e análise de títulos na última.

A prova objetiva foi composta de de 100 questões, distribuídas por três blocos. O bloco 1 contou com 30 questões sobre direito civil , direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No  bloco 2 foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito eleitoral e direito constitucional. Por fim, no bloco 3, 30 de direito administrativo, direito ambiental, direito tributário e direito empresarial.

A segunda fase contou com prova discursiva e prova prática de sentença. A primeira contou com uma dissertação e quatro questões discursivas e a prova prática, com duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal.

+ Resumo do Concurso TJ SP Juiz

TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

concursosconcursos 2022concursos sp (são paulo)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas