MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (20)

Seleções da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), da Saeb BA (Secretaria da Administração da Bahia) e da Sesau AL (Secretaria da Saúde de Alagoas) estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - Elói Corrêa/GOVBA

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/04/2021, às 12h02 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (20) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Senad

O governo federal publicou hoje a autorização para um novo concurso da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O aval contempla 66 vagas de técnico distribuídas entre três áreas. O próximo passo é a publicação do edital, que pode ocorrer em até seis meses. Leia mais aqui.

Core RN

O concurso Core RN (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Rio Grande do Norte) reabriu as inscrições ontem — o novo prazo vai até 14 de maio. Há oportunidades para assistente administrativo, fiscal e assistente jurídico. Leia mais aqui.

iNova Capixaba

Foram prorrogadas até 25 de abril as inscrições para o concurso iNova Capixaba (Fundação Estadual de Inovação em Saúde), no Espírito Santo. Estão em disputa 3.520 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários que chegam a R$ 14,4 mil. Leia mais aqui.

Sesau AL

Destinado a preencher 1.200 vagas, o concurso Sesau AL (Secretaria da Saúde de Alagoas) será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O contrato com a banca foi publicado hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

PC SE

O Diário Oficial trouxe hoje o contrato da PC SE (Polícia Civil de Sergipe) com o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O novo concurso da corporação preencherá 60 vagas, das quais 50 para agente policial e 10 para escrivão. Leia mais aqui.

Prefeitura de Monte Santo de Minas

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o concurso Prefeitura de Monte Santo de Minas, no interior mineiro, foi temporariamente suspenso. Inicialmente previstas para 8 e 9 de maio, as provas serão remarcadas para agosto. No total, 3.432 candidatos disputam 480 vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

Saeb BA

Um novo concurso da Saeb BA (Secretaria da Administração do Estado da Bahia), cujo edital acaba de ser publicado, oferece 90 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior. As inscrições vão de 26 a 30 de abril. Leia mais aqui.

TCE AM

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi oficializada como banca do concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) com 40 vagas para auditor em diversas áreas. O nome da organizadora saiu na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

Concursos municipais em MT e CE

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre Mato Grosso e Ceará. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Editais no Pará

Avançaram nesta terça-feira os processos licitatórios para contratação das bancas que organizarão os próximos concursos da AGE (Auditoria Geral do Estado), da Jucepa (Junta Comercial do Estado), da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e da Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração). Leia detalhes sobre cada uma das seleções nos links abaixo:

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 21 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 154 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.