MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (11)

Processos seletivos da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais), do Banco Central e de quatro órgãos estaduais no Pará (AGE, PGE, Jucepa e Seplad) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - Elói Corrêa/GOVBA

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/06/2021, às 14h41 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (11) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM MG

Foi publicado hoje o edital do concurso da PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) com 1.653 vagas para soldado em todo o Estado, das quais 1.484 destinadas a homens e 169 a mulheres. A carreira oferece salário inicial de R$ 3,9 mil e tem como requisitos: curso superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. As inscrições começam na segunda-feira (14). Leia mais aqui.

Banco Central

O Ministério da Economia começou a analisar o pedido de autorização para realização do concurso do Banco Central (Bacen) com 245 vagas. A solicitação da instituição financeira contempla postos para técnico, analista e procurador. Leia mais aqui.

PF

Foi publicado hoje o resultado final da prova objetiva do concurso da PF (Polícia Federal) para preenchimento de 1.500 vagas (clique aqui para ter acesso às notas). A banca também divulgou a classificação provisória da avaliação discursiva — o prazo para interposição de recursos vai de 14 a 15 de junho. Leia mais aqui.

Sefaz MG

O governo mineiro tem estudos em andamento para abertura de um novo concurso da Sefaz MG (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais). A expectativa é que o edital ofereça 317 vagas para auditor fiscal. Leia mais aqui.

PM PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou ontem pelas redes sociais que a PM PB (Polícia Militar da Paraíba) pode abrir concurso para soldado ainda este ano. A carreira requer ensino médio e paga R$ 3,2 mil. Leia mais aqui.

Editais no Pará

O governo de Pará publicou nesta sexta-feira a homologação de todas as bancas vencedoras das licitações para organização dos próximos concursos da PGE (Procuradoria Geral do Estado), da AGE (Auditoria Geral do Estado), da Jucepa (Junta Comercial do Estado) e da Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração). Leia detalhes sobre cada uma das seleções nos links abaixo:

Prefeituras na BA e AL

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas em prefeituras nos Estados da Bahia e Alagoas. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PC SE

Está prevista para ocorrer até o fim deste mês a publicação do edital do concurso da PC SE (Polícia Civil de Sergipe). Organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), o processo seletivo preencherá 60 vagas, das quais 50 para agente policial e 10 para escrivão. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 29 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 170 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 14 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.