MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (9)

Processos seletivos do Ministério da Cidadania, da Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) e do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - Elói Corrêa/GOVBA

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/04/2021, às 11h59 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (9) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Sefaz PI

Saiu o edital do concurso Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) destinado a preencher 40 vagas temporárias de analista. Há oportunidades em três áreas: desenvolvimento de sistemas (30 postos), banco de dados (5) e infraestrutura de redes e comunicação (5). Com salário inicial de R$ 4.500 e lotação em Teresina, as três carreiras exigem curso superior e pós-graduação em informática. Será possível se inscrever a partir de 12 de abril. Leia mais aqui.

Corpo de Bombeiros de Alagoas

O próximo concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). A assinatura de contrato com a banca foi publicada hoje no Diário Oficial. O edital contará com 170 vagas, das quais 150 para soldado e 20 para oficial. Leia mais aqui.

PC PB

O governo da Paraíba alterou a distribuição das vagas para o próximo concurso PC PB (Polícia Civil). O processo seletivo preencherá 1.400 postos em 10 cargos: papiloscopista, necrotomista, técnico em perícia, delegado, escrivão, agente de investigação, perito médico, perito criminal, perito odonto e perito químico. Leia mais aqui.

Ministério da Cidadania

Encerra-se hoje o período de inscrições para o concurso do Ministério da Cidadania destinado a preencher 89 vagas temporárias em cargos de nível superior. Há ofertas para profissionais com graduação em diversas áreas. Os salários chegam a R$ 8,3 mil. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, MG e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Itep RN

Está prevista este sábado (10) a publicação do edital do concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias do Rio Grande do Norte). Organizado pelo Instituto AOCP, o processo seletivo preencherá 276 vagas. Leia mais aqui.

Sanep

A prova do concurso Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), no Rio Grande do Sul, já tem nova data de aplicação definida: 23 de maio. A avaliação havia sido temporariamente adiada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 15 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.