MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (12)

Processos seletivos do Itep RN (Instituto Técnico de Perícias do Rio Grande do Norte), da Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Piauí) e do TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo
Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo - David Alves/Palácio Piratini

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/04/2021, às 14h51 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (12) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Itep RN

Foram abertas hoje as inscrições para o concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias do Rio Grande do Norte). Organizado pelo Instituto AOCP, o processo seletivo oferece 276 vagas em cargos de níveis médio e superior de ensino. Leia mais aqui.

TJ SP

Com defasagem de ao menos 5,6 mil escreventes, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) já iniciou o planejamento para abertura de novos editais, revelou o presidente do órgão, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Leia mais aqui.

Corpo de Bombeiros do Tocantins

Interessados em participar do concurso Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins) têm somente até as 18h de hoje para se inscrever. A corporação oferece 100 oportunidades para soldado e 15 para oficial. A primeira carreira requer ensino médio, enquanto a segunda cobra curso superior em qualquer área. Leia mais aqui.

TJ RO

Começaram hoje as inscrições para o concurso TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) destinado a preencher 175 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa postos de apoio técnico (nível médio) e analista (ensino superior). Leia mais aqui.

Sefaz PI

Teve início hoje o período de inscrições no concurso Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) destinado a preencher 40 vagas temporárias de analista. Há oportunidades em três áreas: desenvolvimento de sistemas (30 postos), banco de dados (5) e infraestrutura de redes e comunicação (5). Com salário inicial de R$ 4.500 e lotação em Teresina, as três carreiras exigem curso superior e pós-graduação em informática. Leia mais aqui.

Câmara de Cuiabá

O concurso Câmara de Cuiabá, em Mato Grosso, encerra as inscrições nesta segunda-feira. Com 13 vagas distribuídas entre as carreiras de técnico legislativo, analista legislativo, controlador interno e contador, o processo seletivo oferece salários de até R$ 7,9 mil. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, PE e CE

Novos concursos municipais oferecem centenas de vagas espalhadas entre São Paulo, Pernambuco e Ceará. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Contratos temporários em SP

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a gestão do governador João Doria (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa (Alesp) projeto de lei que prorroga por mais 12 meses os contratos de servidores temporários que estão atuando no combate à Covid-19. Leia mais aqui.

PGE RO

A PGE RO (Procuradoria Geral do Estado de Rondônia) aprovou o regulamento do seu próximo concurso para procurador, que oferecerá cinco vagas. A publicação do edital depende agora da contratação da banca organizadora. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 13 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 164 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.