Segue em pauta

Concurso DER RO: concurso deve ficar para 2019

Seleção ainda aguarda definição da oferta de vagas e respectivos cargos que serão oferecidos, bem como o nome da banca organizadora

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/12/2018, às 12h38

A realização do novo concursos público do  Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER/RO) deve ficar mesmo para 2019. Embora o certame esteja em elaboração desde meados de 2017, ainda depende da escolha da banca organizadora, bem como confirmação da oferta de vagas

A comissão do concurso, já formada,  é formada pelo psicólogo Jacson Melo de Oliveira,pela agente administrativa Isaura Alves da Silva, pelo auxiliar administrativo Raimundo Lemos de Jesus, pelo agente penitenciário Adriano Furtado, pelo técnica previdenciária Edervânya Cardosos dos Santos e pela técnica em legislação Marli Terezinha Cazella Claudino.

A expectativa é de que as oportunidades sejam para diversos cargos oferecidos na última seleção, realizada em 2010. Na ocasião, a oferta foi de 687 postos,com oportunidades para níveis fundamental, médio e superior.

Do total, 475 foram para carreiras com necessidade de ensino fundamental, incluindo os cargos de eletricista, agente de portaria, mecânico,soldador, torneiro mecânico, pintor, pedreiro, borracheiro, faxineiro,cozinheiro e auxiliar de serviços gerais.

No caso de ensino médio foram 146 postos, para as carreiras de desenhista, fiscal de transportes, laboratorista e agente em atividades administrativas.

Por fim,  para nível superior foram 66 postos, para os cargos de arquiteto, engenheiro, geólogo, geógrafo,administrador, analista de sistemas, bibliotecário, contador, economista,jornalista, psicólogo e procurador.

Para todos os cargos, a jornada de trabalho foi de 40 horas semanais

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).      

Mais Lidas