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Enem 2019: gabarito oficial será divulgado em breve; veja a data prevista

Veja a data prevista de publicação do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/11/2019, às 19h00

Enem 2019 gabarito
Divulgação

Com o fim do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), cresce a ansidade de muitos estudantes para a publicação do gabarito oficial. O documento está previsto para ser divulgado no dia 13 de novembro (quarta-feira) e, é claro, o JC Concursos continuará acompanhando todas as etapas para manter você sempre informado.

No primeiro dia de prova, os estudantes responderam a 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 questões de Linguagens. Além disso, a redação em formato dissertativo-argumentativo do Enem 2019 foi sobre o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. 

Já o segundo dia de prova do Enem 2019 contou com as avaliações sobre Ciências da Naturaza e Matemática. No total, somando os dois dias de Enem, Exame Nacional do Ensino Médio é composto por 180 questões de múltipla escolha.

Enem 2019: confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova

Para aqueles estudantes que não aguentam a curiosidade até a publicação do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), o JC Concursos traz o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova. Clique aqui e confira!

Já o gabarito extraoficial do segundo dia de prova, elaborado por especialistas em educação e nas disciplinas presentes no Enem 2019, deverá ser divulgado nas próximas horas. Continue no JC Concursos para manter-se atualizado!

Sobre ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

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