Ministro da Economia diz que servidores públicos são como "parasitas" em busca de benefícios. Guedes diz ter aval de Bolsonaro para avançar projeto.
José Ricardo | jrloliveira@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/02/2020, às 17h47 - Atualizado às 18h20
Em meio as recentes discussões sobre o avanço da reforma administrativa, que deve ser apresentada por meio de proposta de emenda à constituição (PEC), para análise na Câmara dos Deputados e Senado Federal, o ministro da economia Paulo Guedes afirmou que servidores públicos se tornaram um "parasita" que, segundo ele, "exige aumentos automáticos até mesmo quando vê que o hospedeiro está morrendo". Para ele, o funcionalismo já conta, como benefícios, com estabilidade no emprego e aposentadorias generosas.
Líderes de partidos e deputados vinculados ao congresso nacional agora dividem opiniões sobre a fala de Guedes. Ivan Valente, deputado federal pelo PSOL, engenheiro e professor, publicou em seu twitter que "Paulo Guedes compara funcionário público a parasita ao defender a reforma administrativa. O sujeito sempre foi banqueiro, símbolo maior dos que vivem da agiotagem legalizada que suga metade do orçamento da União e vem ofender quem trabalha."
— Ivan Valente (@IvanValente) February 7, 2020
Além dele, o Deputado Federal e 1º Vice Presidente da Câmara Marcos Pereira, também deu seu depoimento referente a infeliz fala do Ministro da Economia Paulo Guedes:
LEIA TAMBÉM
"Nós, do Republicanos, somos favoráveis à reforma administrativa, mas o ministro Paulo Guedes não pode chamar todos os servidores públicos de “parasitas”. Não é por aí. Há bons e maus em todo lugar, até mesmo na equipe de Guedes. Ou ele acha que está tudo indo muito bem, obrigado?"
— Marcos Pereira (@marcospereira04) February 7, 2020
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos abertosLeila Barros, ex jogadora da seleção brasileira de vôlei e atual senadora, também deu sua opinião:
"O ministro Paulo Guedes tem todo o direito de defender a Reforma Administrativa, porém é preciso respeitar pais e mães de família e evitar analogias infelizes."https://t.co/biLdHY1Jsv
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) February 7, 2020Segundo Guedes, a expectativa é de que o texto seja aprovado de forma rápida. "O clima no Congresso é extremamente favorável", disse. "Ao contrário do nosso clima ano passado, quando nós chegamos com a Reforma da Previdência".
Porém, é preciso lembrar que os servidores já em atividade não deverão ser afetados pelas eventuais mudanças na reforma, segundo o governo.
Com as manifestações imediatas dos deputados, através do twitter, será que o clima é tão favorável assim?
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.