Granjeiro: a maratona dos concursos

Durante palestra na primeira Feira do Concurso de São Paulo, o professor José Wilson Granjeiro apresentou aos candidatos alguns números do mundo dos concursos.

Redação
Publicado em 12/03/2010, às 17h15

Durante palestra na primeira Feira do Concurso de São Paulo, o professor José Wilson Granjeiro apresentou aos candidatos alguns números do mundo dos concursos. Foram destacados os salários da esfera pública, que, segundo o professor, chegam a ser 2,5 vezes mais altos que as remunerações na iniciativa privada. Granjeiro citou ainda alguns benefícios oferecidos no funcionalismo público, como aposentadoria integral.

De acordo com o professor, a expectativa é das mais animadoras para quem começa a se preparar para concursos. “A previsão é que sejam abertas 400 mil vagas, entre temporárias e efetivas, só em 2010. Também não podemos esquecer de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que demandarão muitos profissionais na esfera pública”, ressaltou.

Preparação – Segundo Granjeiro, é preciso estudar, em média, um ano para conquistar a primeira aprovação. “Não espere o edital ser publicado, antecipe-se a ele”.

Para o professor, é preciso ser extremamente organizado para conquistar a aprovação atualmente. “O importante é estudar com qualidade”, completa. 

Serviço

Quando: dias 12 e 13 de março, das 10h às 19h

Onde: Centro de Eventos São Luís (rua Luis Coelho, 323, próximo à avenida Paulista e ao metrô Consolação).
Entrada gratuita

Informações:www.feiradoconcurso.com.br

Veja também:

Feira do Concurso/SP: Instituto Getusp oferecerá bolsas de até 100%

Feira do Concurso/SP: expositora dará descontos de até 50% em seu acervo

Feira do Concurso/SP: Gran Cursos dará desconto de 30% em livros

Feira do Concurso/SP: Campus-Elsevier oferece descontos de até 50%

Comentários

Mais Lidas