Em pauta

Concurso Detran AP: governador anuncia novo edital

Embora o concurso Detran AP (Departamento Estadual de Trânsito do Amapá) já tenha sido confirmado pelo governador Waldez Góes, cargos e vagas ainda serão confirmados, em breve, pelo órgão

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/06/2019, às 10h51 - Atualizado em 26/06/2019, às 13h00

Concurso Detran AP - teste do bafômetro
Divulgação

O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou, na última semana, por meio de rede social, que deverá autorizar o novo concurso Detran AP 2019 (Departamento Estadual de Trânsito do Amapá). Embora a oferta de vagas, bem como quais cargos contarão com oportunidades, ainda não tenha sido adiantado, os interessados devem ficar atentos, uma vez que a seleção está prevista para ocorrer ainda este ano. ”Vão se preparando, quanto mais preparado você estiver, maior chance de ingressar no serviço público”, disse.

A realização do concurso Detran AP é necessária, inclusive, por determinação do Ministério Público (MP AP). Acontece que o órgão, que não realiza concurso há oito anos, tem funcionado por meio de aprovados na última seleção, bem como por colaboradores de contratos administrativos em caráter temporário. Por isto, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Probidade e das Fundação de Macapá (Prodemap) considerou a condição inconstitucional, tendo em vista a necessidade de contratação por meio de concurso público. Como o órgão não cumpriu a determinação, o MP AP pode entrar com ação civil pública, o que pode ser evitado com a realização do novo concurso.

Concurso Detran AP - cargos oferecidos

A tendência é de que a oferta de vagas no próximo concurso Detran AP 2019 seja para os mesmos cargos que contam com contratações em regime temporário. Atualmente existem 117 servidores atuando nestas condições, sendo 103 somente para o cargo de assistente administrativo. Além disso existem mais três para auxiliar administrativo de apoio à gestão, um de auxiliar administrativo – motorista oficial e dez analistas administrativos.

Saiba mais sobre o Detran AP

O Departamento Estadual de Trânsito, do Amapá, é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura do Estado. E tem por finalidade implementar as medidas da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá ficarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Civis do Estado, das Autarquias e Fundações Públicas Estaduais, instituído pela Lei Estadual nº 0066 de 03 de maio de 1993, bem como às demais normas pertinentes à espécie.

De acordo com o estatuto do órgão, servidores do quadro efetivo do Estado e servidores do ex -Território Federal do Amapá, à disposição do Estado, poderão ser designados para Funções Gratificadas ou colocados à disposição do Detran.

Prova anterior Detran AP 2019

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas do DETRAN, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Detran AP.

Comentários

Mais Lidas