MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições prorrogadas para 14.885 vagas nas Fatecs

São diversos cursos superiores de tecnologia e o prazo de inscrições vai até o dia 10 de junho

Logo Fatec
Logo Fatec - Divulgação

Douglas Terenciano
Publicado em 03/05/2019, às 10h31 - Atualizado em 10/06/2019, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. São oferecidas 14.885 vagas para o segundo semestre de 2019, distribuídas entre diversos cursos superiores de tecnologia. O prazo vai até o dia 12 de junho e a prova está marcada para 30 do mesmo mês (domingo).

Vestibular Segundo Semestre Fatec 2019

Quem quiser disputar uma vaga do vestibular Fatec 2019 precisa cursar ou ter concluído o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

• APOSTILAS VESTIBULAR FATEC

Entre os cursos disponíveis, os candidatos podem optar por agroindústria, agronegócio, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação de escritórios e secretariado, automação industrial, banco de dados, biocombustíveis, comércio exterior, construção civil, construção naval, cosméticos, design de mídias digitais, eletrônica, gestão ambiental, gestão empresarial, gestão financeira, informática para negócios, jogos digitais, sistemas navais, soldagem, têxtil e moda, transporte terrestre, entre outras áreas, variando conforme a unidade da Fatec.

A prova da Fatec

A prova será aplicada no dia 30 de junho em todas as unidades da Fatec 2019 do Estado de São Paulo. O conteúdo programático abordará questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, física, história, biologia, química, raciocínio lógico, geografia e inglês. Vale destacar que o peso de cada disciplina varia conforme o curso escolhido. Haverá, ainda, redação para todos os candidatos.

Sistema de Pontuação Acrescida na Fatec

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo.

Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social durante a realização das provas deverão, no momento da inscrição, informar o nome pelo qual querem ser chamados.

Da mesma forma, pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braile ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

Inscrições para o Vestibular Fatec 2019

As inscrições para o vetibular Fatec 2019 devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até o dia 12 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. O manual do candidato está disponível aqui.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias.

O que é Fatec?

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fatec 2º Semestre 2019

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 14885
Taxa de inscrição: Até R$ 70,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

03/05/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/06/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
23/07/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.