MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maia sobre a reforma administrativa: "É necessária para modernizar o Estado"

Para Maia, a reforma administrativa deve ser ainda mais profunda e deveria ser ampliada para todos os poderes como o Judiciário, o Ministério Público e as Forças Armadas

Maia sobre a reforma administrativa: "É necessária para modernizar o Estado"
Reprodução

Redação
Publicado em 09/09/2020, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante um evento promovido pelo IDP (Instituto de Direito Público), realizado nesta quarta-feira (09), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a defender a reforma administrativa. De acordo com Maia, a reforma administrativa é um instrumento necessário para modernizar o Estado brasileiro e melhorar a qualidade do serviço público.

Ainda de segundo ele, não há outro caminho, pois a carga tributária é muito alta e os serviços públicos chegam ao cidadão com pouca qualidade.

Maia também salienta que o ideal é realizar a reforma administrativa em todos os poderes, inclusive o Judiciário, o Ministério Público e as Forças Armadas.

“Seria muito importante que fizéssemos uma reforma de todo o serviço público, do Ministério Público, do Judiciário, das Forças Armadas, mas é importante que esses Poderes venham para esse debate. Nada do que seja feito sem diálogo vai avançar no Parlamento”, afirmou o presidente.

“O debate é para melhorar a qualidade do gasto público, produtividade não existe no serviço público, precisamos servir melhor o cidadão”, ressaltou Maia.

*reprodução Agência Câmara

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.