Tudo Sobre

Concurso MP

Ministério prorroga inscrições para promotor

Interessados poderão garantir participação até o dia 13 de março.



Redação
Publicado em 28/01/2009, às 12h23

O Ministério Público do Rio de Janeiro prorrogou o período de inscrição para o concurso que vai preencher cerca de 30 vagas de promotor de justiça. Hoje, o salário do cargo é de, aproximadamente, R$ 18 mil.

Com a prorrogação, a fase de inscrições provisórias vai até 13 de maio via presencial ou internet. Há cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 200. O boleto deverá ser impresso do site, ou retirado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça – confira o endereço abaixo - onde serão recebidas as inscrições presenciais.

Os candidatos que optarem pela inscrição via internet devem acessar o site: www.mp.rj.gov.br, no link Concursos. Eles deverão enviar, via Sedex, até o primeiro dia útil após o encerramento do período de inscrições provisórias, o formulário, a ficha de inscrição e a documentação solicitada para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, sob a sigla: “XXXI Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público”, avenida Marechal Câmara, 370 – 4º andar, Centro, CEP. 20020-080 – Rio de Janeiro/RJ.

Para participar o interessado deve ser bacharel em direito, estar inscrito no órgão de classe, e ter três anos de prática jurídica comprovada. Além disso, o candidato não deve ter sofrido penalidade no exercício da advocacia.

O concurso contará com cinco etapas: provas escrita preliminar, escrita especializada, oral, escrita de língua portuguesa e de títulos. Os aprovados nas fases eliminatórias (escrita preliminar, escrita especializada e oral) serão convocados para a fase de inscrição definitiva e seleção nas demais etapas.

A organização do concurso divulgará em data oportuna a data e os locais de realização dos exames via internet e publicação do edital em Diário Oficial.

Serviço:

Procuradoria-Geral de Justiça

Inscrições: de segunda a domingo, inclusive feriados, das 09h às 12h e das 13h às 14h00

Avenida Marechal Câmara, n.º 370, térreo, centro do Rio de Janeiro.

Para ver o edital e outras informações sobre o concurso, clique aqui.

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

28/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas