MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/BA republica edital para oficial com 120 vagas

O período de inscrições será reaberto na segunda-feira (17) e seguirá em vigor até 3 de outubro

Redação
Publicado em 14/09/2012, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi republicado, esta semana, o edital que regulamentará o concurso de admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia. A nova publicação trouxe algumas alterações na seleção, como, por exemplo, no número de vagas, que baixou de 300 para 120 (108 para homens e 12 para mulheres). Confira no anexo ao lado.

Para concorrer, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos de idade; possuir estatura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres); ter completado o ensino médio; possuir CNH na categoria B; entre outros requisitos.

O período de inscrições será reaberto na segunda-feira (17) e seguirá em vigor até 3 de outubro. A participação pode ser garantida no site da Consultec (www.consultec.com.br), organizadora da seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 115.

A seleção terá as etapas de exame de conhecimentos (prova objetiva de conhecimentos gerais de múltipla escolha e prova discursiva – redação) e de avaliação físico-mental e de idoneidade moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social).

A primeira fase está prevista para ocorrer na cidade de Salvador, às 13h do dia 25 de novembro, em locais divulgados oportunamente. As questões da avaliação objetiva serão sobre língua portuguesa, língua inglesa, ciências humanas, matemática/raciocínio lógico e noções de direito.

Leandro Cesaroni

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 120
Taxa de inscrição: R$ 115
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Consultec
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

14/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.