11 vagas

Concurso Polícia Civil PA: edital segue em elaboração

Oportunidades do edital do novo concurso da Polícia Civil do Pará serão para os cargos de técnico em gestão pública e técnico em gestão de informática

Camila Diodato
Publicado em 09/05/2019, às 14h38

None
Divulgação

O edital do novo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará com 11 vagas imediatas segue em elaboração. No ano passado, o órgão já assinou o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora, a empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP).

Agora, o próximo passo para a realização do certame é elaborar o cronograma contendo todas as etapas, como o período de inscrições e a data para a aplicação das provas.

Consta no documento de licitação do concurso da Polícia Civil do Pará que serão abertas 11 vagas distribuídas entre os cargos de técnico em gestão pública - assistente social (9), técnico em gestão pública - contador (1) e técnico em gestão de informática - engenharia de sistemas (1).

Todas as posições exigem nível superior completo em área específica e apresentam remuneração inicial de R$ 2.727,54.

Está definido que os participantes do processo seletivo passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha a ser aplicada na cidade de Belém, capital do Estado. A seleção dos concorrentes também deve contar com teste discursivo e análise de títulos.

Último concurso da Polícia Civil/PA


Em 2016, a Polícia Civil do Pará abriu processo seletivo com 650 vagas para carreiras de nível superior, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista.

Sob a organização da Funcab, a triagem constou de prova objetiva com 80 perguntas, peça processual, testes de capacitação física (flexo-extensão de cotovelos, abdominal, corrida de 12 minutos e natação), exames médico e psicológico, além de investigação criminal e social.

Mais Lidas