MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MDS reencaminha pedido com 378 vagas ao MPOG

Solicitação de concurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) havia sido devolvida pelo Ministério do Planejamento. Porém, o órgão reenviou a solicitação.

Yahell Luci Lima
Publicado em 22/05/2015, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) solicitou novamente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um concurso público com 378 vagas. O pedido foi reaberto na Pasta no último dia 11 de junho.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, estão sendo solicitadas 184 vagas com exigência de nível médio e 194 para candidatos com formação superior. Todas as chances serão lotadas em Brasília, no Distrito Federal.

Histórico da solicitação

Em junho de 2014, o órgão solicitou ao Ministério do Planejamento a realização deste certame. Porém, o pedido foi devolvido pela Pasta em abril deste ano porque "a proposta não foi contemplada no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2015)", segundo informações da assessoria de imprensa.
Sendo assim, o MDS informou ao JC CONCURSOS que faria o pedido novamente, sem alterações, e assim foi feito. 

Última seleção 

No de 2012 o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome realizou o seu último concurso. Na ocasião foram oferecidas 120 vagas de nível superior. A organização ficou sob a responsabilidade da Cetro Concursos e a remuneração oscilava entre R$ 3.800 e R$ 8.300.
Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões que versaram sobre língua portuguesa, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação, administração, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos específicos. Depois, houve contagem de pontos por títulos.
*Matéria atualizada no dia 18 de junho de 2015, às 15h53.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos MDS

MDS
Vagas: 378
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

21/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.